La Liga

Sevilla e Real Sociedad desperdiçaram chances de ouro na rodada de La Liga, com tropeços inesperados

A Real poderia ser líder, mas cedeu o primeiro ponto ao Getafe, enquanto o Sevilla perdeu a invencibilidade para o Granada

O desenrolar da rodada em La Liga parecia beneficiar Sevilla e Real Sociedad. As duas equipes entraram em campo depois da derrota do Real Madrid e teriam compromissos acessíveis para dar um salto na tabela. Porém, fracassaram. Os bascos empataram com o lanterna Getafe no Coliseum Alfonso Pérez, precisando buscar o placar de 1 a 1 no segundo tempo. Já os andaluzes sofreram a primeira derrota, com o 1 a 0 do vizinho Granada em Nuevo Los Cármenes.

O Getafe ainda não tinha pontuado em La Liga, mas conseguiu atrapalhar os planos da Real Sociedad, que só dependia da vitória para tomar a liderança isolada. Os Azulones abriram o placar aos 40 minutos, num contra-ataque concluído por Sandro Ramírez. O empate da Real aconteceu aos 23 do segundo tempo, numa cabeçada de Mikel Oyarzabal, mas os visitantes não conseguiram ir além. Os bascos somam os mesmos 17 pontos de Real Madrid e Atlético de Madrid, em terceiro pelo saldo. Já o Getafe, com seu primeiro ponto, não sai da lanterna.

O Sevilla, no fechamento da rodada, tinha a chance de se emparelhar aos primeiros colocados com a vitória. Perdeu para o Granada por 1 a 0, no primeiro triunfo da equipe de Robert Moreno, que saiu da zona de rebaixamento. O gol saiu aos 25 minutos, numa bola mal afastada por Diego Carlos. Ruben Rochina dominou e arriscou do meio da rua, mandando no canto de Bono. Os sevillistas criaram um bom número de oportunidades no restante do jogo, com direito a três chances desperdiçadas na pequena área. Num duelo quente, Diego Carlos ainda terminou expulso. O Sevilla perdeu a invencibilidade e ficou em quatro, com 14 pontos. O Granada é o primeiro fora do Z-3 agora, com seis pontos.

Vale destacar também a vitória do Villarreal neste domingo, batendo o Betis no Estádio de la Cerámica por 2 a 0. Arnaut Danjuma continua muito bem nesse início pelo Submarino Amarelo e anotou os dois gols, sempre aproveitando sua velocidade para fazer a diferença. O Villarreal permanece invicto, mas, com cinco empates, tem 11 pontos e ocupa o 11° lugar. O Betis está uma posição à frente, com 12 pontos. Por fim, o Elche ganhou do Celta por 1 a 0, com gol de Darío Benedetto. Os alviverdes ocupam o 14° lugar, com nove pontos, e ultrapassaram os celestes, que estão com sete.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo