La Liga

Sevilla mostra vontade, muita garra em campo, bate o Atlético de Madrid e vai fugindo da queda

Isaac Romero marca no primeiro tempo e ajuda equipe da Andaluzia a se afastar da zona de rebaixamento da La Liga

O Sevilla jogou com muita raça, vontade em campo e nem de longe lembrou o time frágil e desmotivado de algumas rodadas atrás. Como resultado, a equipe da Andaluzia bateu o Atlético de Madrid pelo placar de 1 x 0 em jogo disputado no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán e válido pela 24ª rodada da La Liga. O gol dos Blanquirrojos foi marcado por Isaac Romero, cria das categorias de base do Sevilla, aos 15 minutos da etapa inicial.

A partida foi bem aberta, com chances para os dois lados. Tanto Oblak pelo lado do Atlético de Madrid, como Nyland do lado do Sevilla, tiveram muito trabalho e salvaram suas equipes em vários lances dentro do jogo. U verdadeiro espetáculo de futebol para quem gosta de um futebol bem jogado. Com o resultado, o Sevilla pulou para a 15ª colocação com 23 pontos e abriu seis de vantagem para o Cádiz, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Já o Atlético de Madrid, estacionou nos 48 pontos e pode ver o Athletic Bilbao encostar na classificação, caso vença o seu jogo diante do Almería, fora de casa. Na próxima rodada, o Sevilla encara o Valencia, no Estádio Mestalla, enquanto o time Colchonero, enfrenta o Las Palmas, em Madrid.

Sevilla faz ótimo primeiro tempo e sai na frente diante dos Colchoneros

Com um minuto de jogo, o Atlético de Madrid já foi ao ataque, colocando as cartas na mesa. Griezmann recebeu passe no comando de ataque e deu um leve toque para Álvaro Morata, que dominou, botou na frente e chutou forte, por cima da meta do Sevilla.

Aos cinco minutos, o Sevilla respondeu em chute rasteiro e perigoso de Jesús Navas, que aproveitou rebote em cobrança de escanteio e obrigou Oblak a fazer boa intervenção. Os mandantes se animaram com seu primeiro ataque e começou a se soltar mais na partida. Acuña carregou a bola pelo lado direito, armou o chute de canhota e mandou uma bomba rasteirinha que desviou na marcação, obrigando Oblak a fazer um milagre.

No lance seguinte, o time da Andaluzia abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Ocampos desviou na primeira trave e o menino Isaac Romero apareceu do outro lado da área para cabecear e mandar a bola para o fundo do barbante dos Colchoneros. Tentando buscar o empate logo após o gol sofrido, o Atlético de Madrid conseguiu acertar a trave em cabeçada certeira na trave.

O lance foi anulado por impedimento, mas o atacante do Atlético de Madrid estava em condição legal e se a bola entrasse na meta de Nyland, fatalmente teria sido validado pelo VAR. Isaac Romero teve mais uma oportunidade clara aos 22 minutos. Óliver Torres recebeu rebote dentro da área e cruzou na medida para Isaac Romero, que cabeceou em cima de Oblak, que operou mais um milagre, salvando a meta dos Colchoneros.

Morata teve mais uma chance clara para empatar o jogo. O atacante espanhol saiu nas costas do zagueiro Sérgio Ramos mas parou em mais ua brilhante defesa do goleiro Nyland, salvando a meta do Sevilla.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Jogo fica aberto na segunda etapa

Na primeira grande chance do segundo tempo, Griezmann deu um toque sensacional com o lado do pé, a bola bateu na trave e voltou para Memphis Depay, que inacreditavelmente acabou mandando a bola para fora.
O holandês teve mais uma grande chance aos sete minutos, saiu na cara do goleiro do Sevilla, chutou com categoria, mas mandou à esquerda da meta de Nyland. O jogo seguia sensacional, franco, movimentado, com os dois times tentando marcar.

Atrás do marcador, o Atlético de Madrid não tinha outra alternativa a não ser se expôr para buscar o empate, enquanto o time do Sevilla, se fechava, mas contra-atacava com muito perigo quando conseguia recuperar a posse de bola.

Aos 13 minutos, Isaac Romero quase marcou o segundo gol do Sevilla, o jovem carregou no gramado, chegou à entrada da grande área e chutou forte de perna esquerda para mais uma boa defesa do goleiro Oblak.
Isaac Romero chegou a reclamar de um empurrão que sofreu dentro da área. O atacante saiu na cara do goleiro esloveno, mas foi deslocado, a arbitragem não deu nada e mandou o jogo seguir.

Um pouco mais tarde, aos 25 minutos, o Atlético de Madrid teve mais uma chance boa de empatar. Após descida pelo lado esquerdo do ataque, a bola foi tocada para Griezmann, quase na pequena área. O francês chegou batendo de primeira, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Nos minutos finais do encontro, o Atlético de Madrid até tentou marcar o gol de empate, forçando as jogadas pelo alto, com quatro atacantes em seu setor ofensivo, mas o Sevilla estava bem postado em seu sistema de defesa e conseguiu segurar um enorme resultado.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo