La Liga

Sevilla arranca vitória no final contra Atlético de Madrid em jogo que sofreu contra o rival

Ocampos marcou aos 42 minutos do segundo tempo, o que mantém o Sevilla como segundo colocado na tabela de La Liga

O Sevilla segue como o time mais próximo do Real Madrid na tabela de La Liga. Neste sábado, em um dos principais jogos do fim de semana, os rojiblancos venceram por 2 a 1 o Atlético de Madrid, em um jogo muito difícil, decidido só nos minutos finais com um gol de Lucas Ocampos. A vitória é muito grande também porque em boa parte da partida, o Atlético foi melhor em campo, mas não conseguia traduzir isso em chances claras.

Logo aos sete minutos, o capitão Ivan Rakitic ajeitou a bola e, de muito longe, acerto um belíssimo chute, no ângulo. Golaço do meia croata, que colocou 1 a 0 no placar. O empate veio aos 33 minutos. Um escanteio muito bem batido por Thomas Lemar e Felipe subiu de cabeça no meio da área para tocar e marcar: 1 a 1 no placar.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas o Atlético voltou melhor na segunda etapa. Diego Simeone trocou Ángel Correa por João Félix já no intervalo. Depois, aos 12 minutos, trocou também Luis Suárez por Matheus Cunha. O uruguaio saiu de campo bravo por ser substituído.

 Com o Atlético melhor em campo, o Sevilla sofria, especialmente no sentido físico. O time parecia não ter mais fôlego para disputar com um Atlético que se armava no 4-3-3 e atacava em busca do gol.

O gol, porém, saiu do outro lado. Eram 42 minutos e o Sevilla tinha a chance em um escanteio. Ivan Rakitic cobrou na segunda trave, Thomas Delaney se jogou na bola e cabeceou na trave, Jules Koundé tentou o touque, mas a bola sobrou para Ocampos encher o pé e estudar a rede: 2 a 1 e muita vibração da torcida.

Foram três pontos importantíssimos. A vitória mantém o Sevilla nos calcanhares do Real Madrid. O time comandado por Lopetegui chega a 37 pontos, cinco pontos a menos eu o Real Madrid com o mesmo número de jogos neste momento – o Real Madrid joga no domingo e ficará com uma partida a mais.  Atlético de Madrid, por sua vez, tem 29 pontos e é o quinto colocado.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo