La Liga

Sem sustos, o Real Madrid vence o Eibar com autoridade e se apronta ao clássico na próxima rodada

O Real Madrid continua cumprindo seu papel na perseguição ao Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol. Os merengues entraram em campo neste sábado, dentro do Estádio Alfredo Di Stéfano, e desta vez não tiveram problemas para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Eibar – com direito a três gols anulados dos anfitriões. O resultado acabou até sendo magro para o domínio dos madridistas, que emendaram seu terceiro triunfo consecutivo e, no momento, aparecem três pontos atrás dos líderes colchoneros. Na próxima rodada, acontece o clássico contra o Barcelona, na própria capital.

O Eibar ainda teve seus rompantes durante o primeiro tempo, em busca do primeiro gol, mas o Real Madrid era amplamente superior e suas chances acabavam sendo mais claras. Karim Benzema teve um gol anulado aos cinco minutos, depois de uma jogadaça de Marcelo, e Marco Asensio carimbou o travessão numa cobrança de falta direta aos 20. Apesar da valentia dos bascos, o gol merengue amadurecia. Melhor do time nos 45 minutos iniciais, Asensio teve outro tento anulado aos 38, ao desviar um chute de Isco com o calcanhar. Por fim, o Real de fato ficou na dianteira aos 41. Casemiro descolou uma linda enfiada de bola para Asensio sair de frente para o gol e dar um tapa na saída do goleiro Marko Dmitrovic.

Na volta ao segundo tempo, o Real Madrid se mostrou disposto a matar o jogo. Pressionava bem mais, mas o Eibar se segurava. Dmitrovic realizou uma defesaça em chute de Asensio, enquanto Benzema perdeu uma cabeçada livre na área. Do outro lado, o maior susto veio num erro de Thibaut Courtois, que deixou a bola passar após um recuo de Lucas Vázquez e salvou de carrinho em cima da linha. Aos 28, depois de mais um gol anulado, agora de Casemiro, a vantagem se tornou maior. Após sair bem do banco de reservas, Vinícius Júnior arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Benzema conferir. O Eibar ainda seguiu lutando no fim, mas sem conseguir descontar.

Na segunda colocação ao menos provisoriamente, o Real Madrid alcança os 63 pontos no Campeonato Espanhol e aguarda o resultado do Atlético de Madrid neste domingo, na visita ao Sevilla. Tão importante quanto será o duelo entre Barcelona e Valladolid na segunda, para saber se os blaugranas retomarão a vice-liderança antes do clássico da próxima rodada. Ainda assim, os merengues precisam se concentrar no embate contra o Liverpool pela Champions League no meio da semana. O Eibar, na vice-lanterna, soma 23 pontos. Os bascos estão a dois pontos de deixar o Z-3.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo