La Liga

Sem Benzema, Vinícius resolve: brasileiro marca mais duas vezes, e Real Madrid bate o Elche

Fora da lista da seleção brasileira para os jogos de novembro, Vinícius Júnior foi novamente decisivo para o Real Madrid

Vinícius Júnior, fora da lista de convocados da seleção brasileira para os jogos de novembro, supriu muito bem a ausência de Karim Benzema neste sábado e comandou a vitória do Real Madrid, fora de casa, contra o Elche, por 2 a 1. Anotou os dois gols, um em cada tempo, com finalizações de grande qualidade, e chegou a nove em 14 partidas por todas as competições nesta temporada.

O Real Madrid teve o pior desfalque possível. Benzema, que vinha jogando com dor no pé, foi poupado por Carlo Ancelotti para se recuperar de vez, e Mariano Díaz foi titular no comando do ataque, com os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo pelos lados. Para piorar, Rodrygo teve que ser substituído por Asensio, por lesão, antes dos 20 minutos do primeiro tempo.

Àquela altura, pouca coisa havia acontecido com a posse de bola que o Real Madrid mantinha. Por outro lado, Lucas Boyé havia levado perigo em contra-ataque para o Elche. Recebeu pela direita, dançou em cima de Alaba e bateu forte, para boa defesa de Courtois. E ai os visitantes abriram o placar.

Começou com um erro na saída de bola do Elche. Mariano recebeu na entrada da área e emendou de calcanhar para a chegada de Vinícius Júnior pela esquerda. O brasileiro dominou e bateu cruzado de perna esquerda, além do alcance do goleiro Kiko Casilla. Em seu primeiro jogo na temporada, Díaz quase ampliou, após bom passe de Modric. Mas tentou um drible a mais para deixar Casilla para trás e perdeu o ângulo. Acabou batendo para fora.

O Elche foi um pouco mais perigoso na metade final do primeiro tempo. E quase empatou em uma ótima jogada pela direita, que começou com vacilo de Alaba na saída de bola. Boyé recuperou, cruzou mascado, Pastore evitou a saída com um toque de calcanhar e Lucas Pérez chegou batendo de primeira, em boa posição. Mas pegou mal e mandou para fora.

O segundo tempo manteve uma dinâmica em que o Real Madrid ficava mais tempo com a bola, mas o Elche parecia perigoso no contra-ataque. Teve uma boa chegada de Mojica pela esquerda, que Marcelo afastou na segunda trave meio no susto. Mas Raúl Guti foi expulso por uma entrada dura de Toni Kroos, aos 18 minutos, e pouco depois Vinícius Júnior ampliou a vantagem merengue.

Foi uma linda jogada do Real Madrid, com passes verticais de Kroos e de Modric. Vini recebeu na entrada da área, deu um tapa de perna esquerda e encobriu Casilla com a direita, no último segundo possível.

O Elche ganhou alguma esperança meio que por acaso. O Real Madrid cozinhava a saída de bola, com Kroos e Casemiro. O volante brasileiro tentou inverter o jogo, pegou mal e acertou a cabeça de Darío Benedetto. O desvio seguiu em direção à entrada da área. Kroos furou, e Pere Milla descontou.

A pressão final assustou. E Mariano Díaz perdeu um contra-ataque que poderia ter tranquilizado o Real Madrid. Mas a vitória foi assegurado e levou o clube aos mesmos 24 pontos da Real Sociedad na ponta da tabela do Campeonato Espanhol. O Elche é o 15º.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo