La Liga

Se torcida do Valencia estivesse no estádio, teria que sair e pagar outro ingresso depois da obra-prima de Gonçalo Guedes

É em momentos como o protagonizado por Gonçalo Guedes neste domingo (22), no Mestalla, que mais lamentamos a falta de torcedores nas arquibancadas deste o retorno do futebol europeu. Autor de uma pintura, o português merecia a explosão da torcida após o clássico instantâneo que protagonizou na vitória do Valencia por 2 a 0 sobre o Osasuna. Um gol digno de sair do estádio e pagar outro ingresso.

[foo_related_posts]

Em sua terceira partida desde o reinício de Valencia enfim conseguiu sua primeira vitória. Depois do empate com o Levante e a derrota para o Real Madrid por 3 a 0, os Murciélagos deram boa resposta neste domingo. Gonçalo Guedes, estrela absoluta do confronto, precisou apenas do primeiro tempo para definir a rodada bem-sucedida.

Ainda aos 12 minutos de jogo, o português arrancou com a bola de seu próprio campo, antes mesmo do círculo central. Passou por dois adversários e, mesmo caindo, se levantou a tempo de tirar o terceiro oponente da jogada com um toque rápido. Seguiu em frente e, dentro da área, cortou mais um marcador antes de bater com categoria para fazer 1 a 0.

Com a confiança lá no alto, Guedes foi mais uma vez decisivo. Aos 35 minutos, interceptou passe do Osasuna no meio do campo, puxou o contra-ataque e deu passe em profundidade para Rodrigo, que bateu na saída do goleiro Rubén Martínez, fechando o 2 a 0 antes mesmo do intervalo.

Os lances protagonizados por Gonçalo Guedes neste domingo foram à altura do potencial que um dia lhe atribuíram em seus tempos de Benfica, antes de não vingar no PSG e se transferir ao Valencia. Talvez o português nunca se torne um craque ou mesmo um destaque mundial. Porém, já deu provas suficientes de que pode ser o diferencial a um clube relevante em uma grande liga.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo