La Liga
Tendência

Se poupando, Barcelona vence com tranquilidade o Cádiz em ótimo jogo de Ferran Torres

Pensando no jogo do meio da semana contra o Manchester United pela Liga Europa, Barcelona poupou jogadores e Ferran Torres aproveitou a chance para brilhar

O Barcelona entrou em campo com um time diferente dos titulares habituais para enfrentar o Cádiz em casa, por La Liga. Diante de um time frágil, que luta contra o rebaixamento, e com um jogo importante contra o Manchester United na próxima quinta, pela Liga Europa. Mesmo com alguns reservas, venceu com tranquilidade por 2 a 0 e ainda viu Ferran Torres mostrar serviço, fazendo um ótimo jogo e aproveitando a chance como titular.

Xavi escalou um ataque com Ferran Torres, Ansu Fati e Robert Lewandowski. Sergi Roberto começou no meio-campo, junto com Gavi, que está suspenso para o jogo de volta pela Liga Europa. Alejandro Baldé também foi titular na lateral esquerda.

O Cádiz chegou a abrir o placar aos 18 minutos com Roger Marti, mas o gol foi anulado por impedimento. Ferran Torres era quem mais aparecia no ataque do Barcelona, chamando as jogadas. Aos 20, ele teve uma boa chance brigando pela bola dentro da área e finalizando com perigo de pé esquerdo.

Os dois gols do jogo saíram na reta final do primeiro tempo. E começa em uma jogada fantástica de Ferran Torres. Ele recebeu na ponta direita, partiu para cima da marcação, entrou na área, foi até a linha de fundo, cruzou para trás, Lewandowski cabeceou, a defesa conseguiu bloquear, mas a bola sobrou para Sergi Roberto, que tocou para o gol aproveitando o goleiro caído e marcou 1 a 0. O meio-campista, vestindo a braçadeira de capitão, comemorou muito e os companheiros foram parabenizar Ferran Torres pela ótima jogada.

Logo em seguida, o Barcelona aumentou a conta. Sergi Roberto acionou Lewandowski pelo meio, na entrada da área. O polonês dominou, girou rápido e bateu no canto e venceu o goleiro Jeremías Ledesma: 2 a 0.

No segundo tempo, o Barcelona tirou o pé do acelerador e administrou. Chegou a tomar um gol, mas novamente anulado por impedimento. Com o ritmo mais lento e um adversário que não mostrava força para ameaçar, os blaugranas se pouparam em campo.

A vitória mantém a liderança com bastante tranquilidade. Com 59 pontos, o time tem oito pontos de vantagem sobre o Real Madrid, segundo colocado. O Cádiz está em 17º na tabela, com 22 pontos, dois a mais que o Valencia, que tem 20 e um jogo a menos. Se os Ches vencerem, jogam o Cádiz para a zona do rebaixamento.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo