La Liga

Se olhar sua base, Real Madrid já tem o substituto para Morata: Borja Mayoral

Alvaro Morata foi um dos jogadores mais eficientes do banco de reservas do Real Madrid na última temporada. Mesmo sem ser titular nos jogos mais importantes, Morata teve papel importante para poupar os titulares e marcou gols cruciais na campanha do título do Campeonato Espanhol. Perdê-lo, portanto, é um problema para o time. Mas o substituto netsa mesma função pode vir sem gastar mais milhões em contratações e foi incorporado ao elenco madridista: Borja Mayoral.

LEIA TAMBÉM: A camisa 10 do Real Madrid tem novo dono: Agora ela será usada por Modric

Aos 20 anos, Mayoral é formado pelas categorias de base do Real Madrid. Tem 1,83 metro de altura jogava pelo time B dos merengues. Na temporada 2015/16, fez 46 jogos, contando o time B e o time principal, e marcou 23 gols. Nos jogos da terceira divisão, onde estava a equipe do Real Madrid, foram 29 jogos e 15 gols.

Esteve emprestado ao Wolfsburg na temporada passada, 2016/17, para ganhar experiência. Embora seja um centroavante de ofício, pode atuar improvisado nas pontas. O atacante fez 21 partidas pelo Wolfsburg, com dois gols marcados. Foi reserva e entrava apenas alguns minutos na maioria dos jogos. Retornou ao Real Madrid após o empréstimo.

Era o reserva do time sub-21 da Espanha que foi ao Europeu da categoria neste mês de junho. Jogou também nas seleções sub-17 e sub-19 da Espanha. Aliás, poderia ter jogado o europeu sub-19, por ter idade, mas acabou disputando o da categoria superior.

Há muita expectativa em relação a Borja Mayoral e o perfil do Real Madrid normalmente é ter estrelas no seu elenco, mesmo que seja para popular o banco. Mayoral pode ajudar o Real Madrid a ter um time mais espanhol e com talento para ganhar minutos importantes pelo clube. Assim como Morata, que já tinha passado por essa situação e queria, compreensivamente, jogar mais. Mayoral terá paciência. Pode ser uma opção útil para Zidane.

Mayoral é um dos jogadores talentosos da base do Real Madrid que podem ser úteis ao time. Há outros também. Marcos Llorente fez ótima temporada emprestado ao Deportivo Alavés e ganhou uma oportunidade no elenco principal do time. Assim como Mayoral, ganhou até um número dentro do elenco: será o camisa 18. Mayoral será o 21, número que era de Morata. Se o Real Madrid olhar a sua base, pode ter algumas boas opções. É só não ter essa ânsia de contratações o tempo todo.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo