Samu Omorodion levou a lei do ex a outro patamar no atropelo do Alavés contra o Granada
Em uma história curiosa, Samu começou a temporada fazendo gol pelo Granada, foi vendido, emprestado a outro clube e agora marca contra o próprio Granada
O Alavés abriu a rodada de La Liga nesta sexta-feira vencendo o Granada por 3 a 1, em um jogo que foi marcado por um caso curioso de lei do ex. Um dos gols foi marcado por Samu Omorodion, que começou a temporada no próprio Granada — e fazendo gol. É aí que a história fica boa.
Aos 19 anos, Samu Omorodion esteve em campo na estreia do Granada em La Liga, uma derrota por 3 a 1 para o Atlético de Madrid. Foi dele o gol do time. Uma semana depois, no dia 22 de agosto, ele foi contratado pelo Atlético de Madrid. Só que o clube comandado por Diego Simeone não pretendia usá-lo de imediato e queria emprestar. A primeira opção era o próprio Granada, mas não era possível emprestá-lo de volta ao clube que o vendeu.
Foi assim que Samu foi parar no Alavés, que acertou o seu empréstimo até o final da temporada. O jogador, que é da seleção sub-21 da Espanha, estrearia pelo clube no dia 28 de agosto. São 12 jogos e três gols pelo clube até aqui, incluindo um gol contra o Barcelona.
É nesse contexto que ele foi para o jogo desta sexta-feira. O atacante enfrentava o clube que o formou e que ele jogou pouco, só uma partida oficial. Aos 11 minutos, em uma jogada pelo lado esquerdo, foi Samu Omorodion que apareceu pelo meio para completar para o gol, mas antes que ele conseguisse, Raúl Torrente acabou desviando e marcando contra.
O segundo gol do Alavés veio aos 37 minutos, quando Javi López recebeu pela esquerda, tocou para Abdelrrahman Rebbach, que dominou, ajeitou e chutou colocado no canto para marcar 2 a 0. Foi o placar do primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, aí não teve jeito: Luis Rioja fez a jogada pela ponta direita, cruzou para a área e Samu Omorodion, de cabeça, apareceu livre para tocar para o fundo do gol. Desta vez, por ser um gol seu, ele não comemorou. Levantou os braços para o alto em respeito ao ex-clube.
É uma história curiosa de Omorodion na temporada. Primeiro, fazendo o gol pelo Granada contra o time que o contrata uma semana depois. Agora, marcando gol contra o time que ele começou a temporada pelo time que ele está jogando emprestado. É um outro patamar de lei do ex.
No fim do jogo, Myrto Uzini diminuiu para o Granada, de pênalti, aos 40 minutos. Acabou assim: Alavés 3 a 1. O Alavés está em 12º na tabela com 15 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado na rodada. O Granada faz péssima campanha e é apenas o 19º, dentro da zona do rebaixamento, e tem apenas sete pontos após 14 jogos.