La Liga

Ronaldo, novo dono do Valladolid: “Queremos consolidar o time na primeira divisão”

Ronaldo Nazário, o fenômeno, como era conhecido nos tempos de jogador, se tornou também dono de um clube. Ele comprou 51% das ações do Real Valladolid, clube da primeira divisão espanhola, e investiu cerca de € 30 milhões. Ele se tornou presidente do conselho, enquanto o presidente continuará sendo Carlos Sánchez, a quem o brasileiro chamou de amigo. O clube fica em Valadoli, cidade a 190 quilômetros de Madri, e fica na mesma comunidade autônoma, Castelo e Leão. O brasileiro vive na Espanha há alguns anos.

LEIA TAMBÉM: Vinícius Júnior ao menos faz sua parte: Dois gols no “clássico” entre Castilla e Atleti B

“O Valladolid tem mais de 20 mil sócios e temos um grande grupo de profissionais em todos os níveis. E não fica por aqui. Queremos crescer até onde a nossa esperança nos permita. Vamos tentar ser o maior possível”, disse Ronaldo na sua apresentação. “Conte conosco para consolidar o Real Valladolid na primeira divisão e continuar a construir esperança. Com a união entre todos, estou convencido que será muito difícil nos vencer”.

“Nosso trabalho se baseia em competitividade, transparência, revolução e responsabilidade social, cada uma em sua medida vão definir nossa forma de nos comportarmos interna e externamente”, disse ainda Ronaldo. Em seu primeiro dia como presidente do conselho, Ronaldo falou sobre como acredita no potencial da cidade e do clube.

“É uma equipe e uma cidade incríveis, com muitas oportunidades e, sobretudo, um potencial tremendo. Tratarei de colocar todo meu conhecimento futebolístico à disposição dos nossos jogadores e fazer uma gestão eficaz para que o clube e a cidade tenham muito benefício”, afirmou Ronaldo. Ele foi questionado sobre a sua participação no dia a dia do clube. “Eu comprei o clube e agora vou sair de férias? Há muito trabalho a fazer e quero seguir de perto. Vou me dedicar o máximo possível”.

“Teremos um claro conteúdo social em todas as nossas ações porque não podemos esquecer dos nossos torcedores. Quero que todos formemos parte deste clube e convido toda cidade para que participe desse projeto. Os torcedores devem fazer parte do presente e do futuro do Valladolid. Quero que todos façamos parte desde clube e convido toda a cidade, toda a província para nos darem ideias, opiniões, críticas e esperanças”, disse ainda Ronaldo. “Os torcedores acompanharam a história desse clube e agora quero que formem parte do presente e o do futuro do Real Valladolid”.

Ronaldo conhecerá os escritórios do clube na tarde desta segunda-feira. Ainda não se sabe quando os jogadores conhecerão o clube. Certamente será um incentivo para os jogadores. O time volta a campo, já oficialmente sob a nova gestão, depois da data Fifa, no dia 16 de setembro, contra o Alavés, em casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!