La Liga

Sem Vini Jr, Rodrygo manda no jogo e dá vitória ao Real Madrid sobre o Bilbao

Jogando na posição do suspenso Vinicius Júnior, Rodrygo faz os gols da vitória por 2 a 0 do Real Madrid frente ao Athletic Bilbao

Vinicius Júnior que se cuide. Suspenso por tomar três cartões amarelos pela La Liga, o brasileiro foi substituído na ponta-esquerda por Rodrygo, que foi o grande protagonista do Real Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao. Neste domingo (31), o brasileiro anotou os dois gols do time merengue, no Estádio Santiago Bernabéu.

Com o resultado, o Real Madrid segue de vento em popa rumo ao título da La Liga. Os Merengues estão na primeira posição, agora com 75 pontos, a 8 do Barcelona, segundo colocado. Já o Athletic Bilbao tem um grande motivo para se preocupar. Em quarto lugar, com 56 pontos, o time basco pode ser ultrapassado pelo Atlético de Madrid, que nesta segunda-feira (1) encara o Villarreal.

Rodrygo faz golaço logo no início do jogo

Sem Vinicius Júnior, o técnico Carlo Ancelotti escalou Brahim Díaz entre os 11 iniciais, e colocou Rodrygo no lado esquerdo, ocupado geralmente pelo camisa 7. E mal começou o jogo, o atacante brasileiro mostrou que rende muito bem na posição. Brahim Díaz lançou para Rodrygo. Com espaço para avançar, ele levou a bola e ainda de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo de Agirrezabala, abrindo o placar aos 8 minutos.

O gol muito cedo, ao invés de deixar o jogo mais aberto, fez com que a partida ficasse bastante morna. Trocando muitos passes, tanto o Real Madrid quanto o Athletic buscavam entrar na área com muito cuidado, mas o pouco espaço dado por ambas as defesas impediu chances perigosas. Tanto que o time da casa só voltou a chegar com perigo aos 37 minutos, em outro chute de fora da área, mas agora dado por Valverde. Porém, bem posicionado, Agirrezabala defendeu com firmeza e mostrou o motivo de Unai Simón ter ficado no banco, mesmo sendo titular da Seleção Espanhola.

Aos 43, foi a vez de Tchouameni quase ampliar o marcador com uma cabeçada na primeira trave, mas que foi para fora após passar muito próximo da trave. Logo depois, Guruzeta tentou empatar com um chute colocado, mas Lunin, atento, fez uma fácil defesa antes do fim da primeira etapa.

Segunda etapa melhora, e Real assegura vitória

O decepcionante primeiro tempo fez com que o Real Madrid voltasse com uma postura um pouco diferente depois do intervalo. Rodrygo devolveu a gentileza para Brahim Díaz e deu um passe açucarado para o substituto de Vinicius Júnior. Porém, a finalização dele bateu na trave, logo aos 3 minutos. Mas foram só os merengues que voltaram mais objetivos. Após cobrança de escanteio de Berenguer, Iñaki Williams pegou de bate-pronto, mas bem posicionado, Lunin defendeu.

Após o eletrizante início de etapa final, o jogo voltou a ficar amarrado. O Real Madrid até tentava chegar, principalmente com Carvajal e Rodrygo, mas a forte defesa do Athletic Bilbao impedia o sucesso das jogadas coletivas. Mas se nas jogadas trabalhadas não dava resultado, o brasileiro usou de seu talento individual para anotar o segundo gol do Real Madrid na partida. Aos 28 minutos, Rodrygo recebeu lançamento de Bellingham, limpou Vivian e com categoria, bateu na saída do goleiro.

Desesperado pela vitória, os visitantes passaram a atacar mais, e tiveram outra boa chance com Iñaki Williams, que chutou para fora. Mas a grande notícia do fim da partida também foi para o Real Madrid. Recuperado de lesão no joelho, Eder Militão entrou já nos últimos minutos, e pôde ser aplaudido pela torcida no Santiago Bernabéu. Mas não mais do que Rodrygo, que deu show em casa.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo