La Liga

Rodrygo marcou pelo quinto jogo seguido e o Real Madrid detonou o Granada no Bernabéu

Sem sustos, Real Madrid faz 2 a 0 na estreia de Cacique Medina pelo Granada e mantém liderança de LaLiga

Não foi uma grande apresentação, mas nem precisou. O Real Madrid jogou para o gasto e, sem fazer muita força, venceu o Granada por 2 a 0, neste sábado (2), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 15ª rodada de LaLiga. Pela quinta partida consecutiva, Rodrygo balançou as redes. Brahim Díaz marcou o outro tento dos merengues.

Com o triunfo, o Real Madrid foi a 38 pontos e reassumiu a liderança de LaLiga – já que o vice-líder Girona tinha tomado a ponta após vitória heroica sobre o Valencia. O Granada, por sua vez, segue estacionado na penúltima colocação, com apenas sete pontos conquistados.

Como foi a vitória do Real Madrid sobre o Granada

O início do jogo foi moroso, marcado por estudo de ambas as equipes e muito equilíbrio. Mas tal configuração não permaneceu por muito tempo. O Real Madrid tratou de fazer aquilo que faz de melhor: atacar e machucar o adversário. Aos 13′, Carvajal cruzou na medida para Rodrygo, que errou o tempo de bola e furou o chute, para sorte do Granada. A resposta visitante foi imediata. Em cobrança de falta venenosa, Gerard Gumbau despejou bola na área e surpreendeu Lunin, que viu a pelota passar rente à trave.

Aos 25′, jogada de almanaque dos merengues. Com um tapa nojento e preciso, Toni Kroos desmontou por completo a defesa do Granada e colocou Brahim Díaz na cara do gol. Frio, o camisa 21 tocou na saída do goleiro André Ferreira e abriu o placar. Após o tento, esperava-se que o Real Madrid pressionasse em busca de uma vantagem mais folgada no placar. Não foi o que aconteceu. A equipe de Ancelotti até teve o controle das ações e chegou a perder grande oportunidade com Bellingham. Mas foi só. O time visitante se comportou bem defensivamente e segurou o ímpeto dos madridistas.

Na volta do intervalo, o Real Madrid aumentou o ritmo. Brahim Díaz arriscou finalização colocada, de fora da área, mas mandou por cima. Posteriormente, aos 11′, em boa triangulação, Joselu acionou o camisa 21, que deixou Bellingham na boa para marcar. De primeira, o inglês parou em boa defesa de André Ferreira. Mas no rebote não teve jeito. Rodrygo encheu o pé e aumentou a contagem: 2 a 0.

Com 28′ no relógio, Ferreira impediu o terceiro tento dos donos da casa. Valverde recebeu lançamento de Bellingham e arrematou, mas foi abafado pelo arqueiro adversário. Pode-se dizer que o Granada fez uma partida segura na defesa, apesar de ter sido vazado duas vezes. Contudo, ofensivamente a equipe foi nula. Nenhuma finalização no gol sequer ao longo dos 90 minutos.

Estatísticas de Real Madrid 2 x 0 Granada – LaLiga 2023/24

  • Posse de bola: 72% x 28%
  • Faltas: 10 x 12
  • Chutes: 11 x 1
  • Chutes no gol: 4 x 0

Próximos compromissos de Real Madrid e Granada

Real Madrid e Granada não tem compromissos marcados para o meio de semana. Os merengues voltam a campo no próxima sábado (9), quando enfrenta o Real Betis, a partir de 12h15 (horário de Brasília), no Estádio Benito Villamarín. Já o time de Cacique Medina recebe o Athletic Bilbao no Nuevo Los Cármenes, domingo (10), também 12h15 (horário de Brasília).

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo