Rodrygo garante vitória do Real Madrid e frustra planos continentais do Sevilla
Dois gols do brasileiro serviram para consolidar a vice-liderança do Real na tabela

O Real Madrid não tem muito o que ambicionar na temporada depois de perder a semifinal da Liga dos Campeões para o Manchester City e ver o Barcelona se sagrar campeão espanhol. Mas ainda assim, estar bem colocado na tabela de La Liga é bastante importante para os merengues. Neste sábado (27), a equipe de Carlo Ancelotti visitou o Sevilla e venceu por 2 a 1, atrapalhando as pretensões continentais da equipe blanquirroja.
Tudo começou muito bem para o Sevilla, que aquece as turbinas para enfrentar a Roma, na final da Liga Europa. Ainda de olho em uma vaga continental via campeonato, o time de José Luis Mendilíbar abriu o placar aos três minutos com Rafa Mir. O que os sevillistas não esperavam era uma reação forte do Real, que mostrou muita força e determinação para reverter o cenário.
Ainda sem Vinícius Júnior, preservado por Ancelotti após os episódios de racismo vividos na rodada passada, diante do Valencia, o Real contou com Rodrygo para alcançar os três pontos. O atacante esteve bastante participativo ao longo do confronto, aparecendo bem para finalizar e também municiar companheiros. Ele quase empatou aos 13 minutos, mas a bola passou ao lado da trave.
O ex-santista empatou de fato aos 28, em uma boa cobrança de falta. O goleirão Yassine Bono vacilou, não foi na bola e viu de camarote o gol de Rodrygo. O brasileiro guardou para a etapa final a cereja do bolo. Contando com passe de Toni Kroos em um contragolpe veloz, Rodrygo carregou até a área, fintou a marcação com classe e bateu rasteiro para vencer Bono outra vez. Um golaço de muita categoria.
Com a vitória, o Real Madrid segura a segunda posição e abre vantagem para o Atlético, que cresceu bastante nas últimas rodadas. O Sevilla, que chegou a estar arriscado de rebaixamento, se recuperou e ocupa o 10º lugar, de olho em eventuais tropeços do Osasuna, que tem um ponto a mais e dois jogos por fazer. Tudo ficará para a última rodada caso o Osasuna não vença seu confronto com o Getafe.

Finalizado
1
-2

Sevilla - Real Madrid
Spain La Liga - Ramon Sanchez Pizjuan