La Liga

Repórter pediu para que os operários do Bernabéu cantassem o hino do Real e, ao vivo, eles começaram a gritar “Atleti!”

A cena já folclórica aconteceu na TV espanhola, às vésperas da reabertura do Bernabéu após um ano e meio em reformas

A torcida do Real Madrid poderá se reencontrar com o time e com o Estádio Santiago Bernabéu neste final de semana. Depois de disputarem as três primeiras rodadas de La Liga como visitantes, os merengues jogarão seu primeiro compromisso na sua tradicional casa desde março de 2020. A reforma do palco não está completamente concluída, mas o clube conseguirá realizar o duelo contra o Celta e seus próximos jogos no local. E, antes de reabertura, uma cena com os operários das obras já virou folclore na TV espanhola.

Às vésperas da partida, a Gol TV resolveu entrevistar os trabalhadores encarregados da reforma do Bernabéu. O repórter, então, pediu para que cantassem o hino do Real Madrid. Porém, ninguém ali era merengue: os operários eram torcedores do Atlético de Madrid e começaram a gritar “Atleti!”. A cena acabou com uma expressão constrangida do jornalista e um motivo para os colchoneros irem à loucura. Já teve até torcedor pedindo plaquinha no Wanda Metropolitano para homenagear “a los obreros de lacuadra”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo