Reforço de 7 milhões de euros vira artilheiro da La Liga na emocionante vitória do Girona
Em partida emocionante, Dovbyk faz dois gols em vitória do Girona por 3 a 2 sobre o Betis, e segue entre os melhores colocados
Artem Dovbyk chegou ao Girona nesta temporada. Desconhecido da maior parte do mundo, o atacante chegou à Espanha proveniente do Dnipro-1 por 7 milhões de euros, e mostrou mais uma vez neste domingo (31) que foi um dos melhores custos benefícios da La Liga. O ucraniano fez dois gols da emocionante vitória do Girona sobre o Betis por 3 a 2, e fez a alegria dos torcedores que compareceram ao Estadi Montilivi. Willian José chegou a marcar duas vezes para o time andaluz, mas Cristhian Stuani, nos acréscimos, fez a alegria do time anfitrião.
Com o resultado, o Girona segue na terceira posição, com 65 pontos, mas ainda colado no Barcelona, que tem agora 67 após vencer o Las Palmas no último sábado (30). Já o Betis está um pouco mais longe das competições europeias. O clube andaluz segue na sétima posição, com 42 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Valencia, que tem um jogo a menos.
Primeiro tempo de emoções mais no fim
Por mais que sejam duas equipes que valorizassem a posse de bola, nenhuma delas mostrou tanta objetividade assim ao longo do primeiro tempo. Nos 30 primeiros minutos, apenas dois chutes tinham sido feitos na partida, e ambos para fora. Porém, aos 35 minutos, tudo começou a mudar após a arbitragem, auxiliada pelo VAR, assinalar pênalti para o Girona após toque na mão de Riad. Na cobrança, Dovbyk converteu, deslocando o goleiro Silva com muita categoria.
Mas no último lance do primeiro tempo, o Betis chegou ao empate e com gol brasileiro. Aos 49 minutos, David López errou um passe no campo de defesa, tocando no pé de Willian José. O atacante percebeu Gazzaniga adiantado, e deu uma finalização por cima do goleiro argentino, mantendo o placar igual para o intervalo.
Dovbyk é decisivo com gol e assistência
O empate no último lance fez com que o segundo tempo começasse bastante tenso, com jogadores de ambos os times se estranhando. Mas quem brilhou novamente foi Dovbyk, aos 19 minutos. Em contra-ataque, Portu rolou para o ucraniano, que na diagonal, apareceu livre para bater de chapa, colocar novamente os anfitriões na frente, e de quebra, empatar com Budimir e Bellingham na artilharia da competição, com 16 gols na La Liga.
Porém, Willian José não quis saber de deixar o ucraniano brilhar sozinho. Após cruzamento de Fornals à meia-altura, David López falhou de novo, e o brasileiro, livre dentro da área, dominou a bola e deslocou o goleiro para novamente igualar o marcador, aos 31 minutos.
Quando tudo parecia terminar em um acirrado e nervoso empate, a torcida do Girona pôde gritar gol com gosto já nos acréscimos. Após cruzamento, Dovbyk desviou de letra para Stuani finalizar. Silva defendeu, mas no rebote, o uruguaio estava espero para desviar a bola para o fundo das redes, e dar números finais à partida.