La Liga

‘Folha seca’ garante vitória do Real Madrid antes de sequência de jogos decisivos

Mesmo pensando mais nas partidas contra City e Barcelona, Real Madrid bate Mallorca com golaço de Tchouameni e se mantém firme na liderança da La Liga

Ter uma liderança confortável e um elenco forte faz com que o Real Madrid possa só não poupar alguns de seus principais astros, como mesmo assim conseguir uma vitória importante rumo ao título da La Liga, mesmo com importantes jogos à frente. E neste sábado (13), o time merengue bateu o Mallorca no Estadi Mallorca Son Moix por 1 a 0, antes de enfrentar o Manchester City e também o Barcelona. Aurélien Tchouameni, com uma bomba no estilo folha seca, fez o único gol da partida.

A vitória fora de casa deixou o Real Madrid mais próximo do título, e ainda bastante confortável. Agora com 78 pontos, o clube da capital manteve uma distância de no mínimo 8 pontos do Barcelona, que ainda neste sábado vai enfrentar o Cádiz. Já o Mallorca ainda vive momentos de preocupação. Na 15ª posição, com 31 pontos, o time está a seis da zona de rebaixamento, e pode ver a diferença cair caso o Cádiz tire pontos da equipe catalã.

Primeiro tempo de poucas chances nos primeiros minutos

Pensando na partida da volta da Champions League contra o Manchester City na próxima terça-feira, Carlo Ancelotti resolveu poupar a maioria de seus titulares, deixando Tchouameni, Bellingham, Valverde e Modric como as principais referências da equipe da capital.

Menos entrosado, o time escalado pelo italiano teve dificuldades para se encontrar, e enfrentou um Mallorca que mesmo desanimado pela perda do título da Copa do Rei na semana passada, causou dificuldades jogando em casa. O Mallorca foi o responsável por ter a primeira grande da partida. Em cruzamento, Raillo cabeceou com firmeza, mas Lunin fez grande defesa.

E a resposta merengue veio 2 minutos depois. Bellingham, com espaço, acertou um chute de chapa, que bateu no travessão. Mas essas foram as duas principais e grandes chances de um primeiro tempo bastante morno.

Golaço põe fogo na partida

Apesar de voltar com a mesma formação, o Real Madrid voltou com muito mais ímpeto para a etapa final, e aos 3 minutos, abriu o placar com um golaço de Tchouameni. Após aproveitar sobra. O volante arriscou um chute de fora da área de muito longe. A finalização fez uma curva no estilo folha seca, que enganou Rajkovic, e foi no ângulo.

As entradas de Vinicius Júnior e Camavinga deixaram o Real Madrid ainda mais perigoso. E aos 24 minutos, quase os visitantes ampliaram o placar. Após jogada individual do brasileiro, a bola sobrou para Valverde, que limpou o goleiro e chutou. Mas em cima da linha, González tirou a bola em cima da linha. E apenas 3 minutos depois, o Mallorca teve outra grande oportunidade. De fora da área, Darder acertou um chute no ângulo, mas Lunin, a grande surpresa do Real Madrid da temporada, mostrou muito reflexo para impedir o empate dos anfitriões.

Porém, com um time mais qualificado tecnicamente, o Real Madrid voltou a ganhar o controle da partida e das ações ofensivas. Mas com os 3 pontos assegurados, o time se preocupou mais em manter a posse do que se arriscar e deixar espaços. No último minuto, Valverde roubou uma bola no campo de ataque e tocou para Vini Junior, mas a forte marcação impediu que o brasileiro ampliasse o marcador, pouco antes do jogo ser encerrado.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo