Real Madrid usou alguns reservas e venceu o Cádiz com Rodrygo como destaque
Sem Vinícius Júnior, Rodrygo foi o destaque da vitória dos merengues, que contaram com gols de Nacho e Asensio

O Real Madrid entrou em campo com alguns reservas para o duelo com o Cádiz, pensando no jogo de volta da Champions League contra o Chelsea, na próxima terça-feira. Mesmo assim, conseguiu vencer por 2 a 0, com uma boa atuação de Rodrygo, eleito o melhor jogador em campo. Mesmo sem ter feito gol, o atacante cumpriu perfeitamente o papel pelo lado esquerdo do ataque, onde melhor atua – e normalmente não joga por ali porque é a faixa que ocupa Vinícius Júnior.
Vinícius foi um dos que não esteve em campo pelo Real Madrid na partida. Ele teve problemas físicos durante a semana e acabou poupado. Toni Kroos foi outro que não foi relacionado para a partida, assim como Eduardo Camavinga. Luka Modric, habitualmente titular, ficou no banco. O mesmo para Daniel Carvajal e David Alaba.
O meio-campo do Real Madrid foi bem diferente do que estamos acostumados a ver. Aurélien Tchouaméni voltou ao time, depois de perder espaço para Eduardo Camavinga. Ao seu lado, Federico Valverde e Dani Ceballos. O ataque teve Marco Asensio atuando pela direita, Karim Benzema pelo meio e Rodrygo pela esquerda.
O placar não mostra o quanto o Real Madrid foi melhor em campo. Desde o começo, os merengues foram bastante superiores em campo e poderiam ter feito mais do que os dois gols que conseguiram. Um indício disso é que não só a equipe teve 70% de posse de bola, mas finalizou 35 vezes, com 11 delas no alto. Foram sete boas chances para marcar, desperdiçadas em sua maioria.
Apesar disso tudo, aos 11 minutos o Cádiz chutou uma bola na trave com Alfonso Espino. Ele recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado, rasteiro, e viu a bola bater na trave. Asensio teve uma ótima chance aos 15, bateu firme, mas em cima do goleiro, que fez a defesa.
Aos 34 minutos, Rodrygo fez uma jogada maravilhosa deixando dois marcadores para trás e rolou para Dani Ceballos pelo meio, mas ele não conseguiu finalizar bem, o goleiro defendeu e a bola sobrou para Benzema, que chutou na trave. Aos 39, mais uma vez Rodrygo foi o autor da jogada, driblando o marcador e, na cara do gol, tocou colocado e viu o goleiro defender.
No início do segundo tempo, o Real Madrid teve uma outra boa chance com Rodrygo, que recebeu lançamento longo, avançou e tentou dar um tapa para tirar do goleiro David Gil, que conseguiu defender. Aos 11, mais uma boa jogada do Real Madrid que Fede Valverde recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro para o meio e Rodrygo tocou de leve, mas não conseguiu acertar o gol.
Em uma jogada inteligente de Asensio, aos 12, Valverde teve a chance depois de ver o companheiro cobrar escanteio rápido, mas ele não conseguiu marcar em um ângulo apertado. Aos 17, o Real Madrid chegou com Benzema pelo lado esquerdo, que finalizou de pé esquerdo e a bola explodiu no poste. Dois minutos depois, Benzema fez a jogada, tocou para Rodrygo, que finalizou cruzado.
O gol só saiu aos 26 minutos, quando Nacho, de fora da área, arriscou e marcou um golaço para fazer 1 a 0. Logo em seguida, aos 30, em uma jogada rápida pelo meio Tchouaméni acionou Valverde, que avançou pelo meio e tocou para Asensio no lado direito. O camisa 11 bateu colocado, no canto, e marcou 2 a 0.
O Real Madrid vai para Londres com confiança. Rodrygo tem mostrado uma qualidade incrível e forçando a sua entrada no time como titular. As boas atuações de Federico Valverde pelo meio-campo facilitam isso. Em termos de liga, o Real Madrid tem 62 pontos, 10 a menos que o Barcelona, que ainda joga na rodada. O Cádiz, em 15º, tem 31 pontos.

Finalizado
0
-2

Cadiz - Real Madrid
Spain La Liga - Estadio Ramon de Carranza
Cadiz

Real Madrid
