La Liga

Nem Vinicius Júnior ou Mbappé: Real Madrid precisou de outra arma para bater Sociedad

Time de Carlo Ancelotti sofreu três bolas na trave até, enfim, conseguir vitória em dois pênaltis

O Real Madrid venceu mais uma por La Liga, dessa vez 2 a 0 em cima da Real Sociedad pela 5ª rodada na Reale Arena. Os dois gols foram de pênalti, um convertido por Vinicius Júnior e outro por Kylian Mbappé, mas o grande destaque madridista da partida não foi nenhum dos dois.

✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky

As traves dos dois gols do estádio no País Basco fizeram a diferença para que os Merengues não conhecessem sua primeira derrota na temporada 2024/25.

O primeiro a carimbar o poste foi o jovem Luka Sučić em forte batida de canhota após erro de Rudiger na saída de bola aos 24 minutos do primeiro tempo. Com 35 no relógio, foi a vez de Sheraldo Becker aproveitar o vacilo da defesa madridista para limpar Militão dentro da área e finalizar. Em ambas, Courtois só olhou.

Logo no retorno da etapa final, em segundos, Sučić estava tabelando com Umar Saquid e na cara do goleiro belga. O croata mandou um chute cruzado, rasteiro, e a bola beijou o pé da trave.

Após superar tudo isso, o time de Carlo Ancelotti contou com vacilos da defesa da Sociedad para celebrar a vitória. Aos 11, Gómez deixou o braço completamente aberto em chute de Güler. Penalidade marcada no campo e convertida por Vini, apesar de Álex Remiro tocar na bola.

Antes dos 30 minutos da etapa final, Jon Aramburu pisou e derrubou o brasileiro. O árbitro viu com a ajuda do VAR e confirmou a infração. Como citado por Ancelotti em coletiva, os jogadores vão alternar quem será o cobrador. Mbappé mandou no meio do gol tranquilo e já soma 3 na competição.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Real Madrid C.F. (@realmadrid)

Continua claro que o time precisa de mais entrosamento nas movimentações de ataque e achar um equilíbrio defensivo com a presença de Mbappé. Tudo é um processo e, hoje, a trave salvou.

O Real Madrid é o vice-líder do Campeonato Espanhol, pois empatou duas e soma 11 pontos. O rival Barcelona tem 12 e ainda joga na rodada diante do Girona.

Real Sociedad merecia vitória no 1º tempo

Com apoio da torcida, o time da casa criou as melhores chances a partir de roubadas do campo de ataque e mereceu abrir o placar, não só pelas chaces no poste.

No primeiro minuto, Courtois já estava brilhando ao impedir gol de falta de Sergio Gómez. Depois, como nas bolas na trave, o belga só ia torcer para que não fosse vazado.

Aos 38, o sistema defensivo do Real Madrid bateu cabeça para tentar afastar as tentativas da Sociedad. O goleiro belga cortou mal um cruzamento, Vini Jr tentou pegar a sobra e deu de graça para Sučić arriscar em cima da marcação. Em outra falha na sobra, Guler deixou Kubo finalizar outra vez com desvio da defesa.

Se sofria na defesa, o visitante só brilhou no ataque pelo bom desempenho de Mbappé. O camisa 9 estava muito a fim, flutuando por todos os setores do ataque e tentando. Em uma, deu um elástico espetacular e chutou sem ângulo para fora. Na outra, de canhota, obrigou Remiro a trabalhar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LALIGA (@laliga)

O goleiro basco também evitou que Rudiger marcasse após forte testada em falta cobrada na área.

Vale citar a outra lesão para Carlo Ancelotti no elenco ao ver Brahim Díaz sentir o posterior da coxa e ser substituído por Rodrygo.

Real Madrid não melhora e é salvo por pênaltis

Os pênaltis não fizeram grande justiça ao que vinha acontecendo no jogo. É verdade que a Real Sociedad não fez muito além da bola na trave de Sučić além de uma cabeçada de Aguerd que obrigou Courtois a dar um tapinha na bola.

Mas o Madrid também fez muito pouco, só encontrando espaços nos minutos finais porque o adversário sentiu os gols. Modric teve a melhor chance ao arriscar de longe, e Remiro afastar para fora.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo