La Liga

Real Madrid reagiu e, com atuação segura, conseguiu uma boa vitória contra o Sevilla

Zinedine Zidane estava pressionando. Não sem motivo. A derrota para o Shakhtar Donetsk tornou possível, embora não provável, uma vexatória eliminação na fase de grupos da Champions League, e eram três rodadas sem vitória no Campeonato Espanhol. Precisava de uma reação e a teve, neste sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Sevilla.

Não foi uma atuação brilhante do Real Madrid, como não tem sido faz algum tempo. Mas foi uma daquelas que valeu o título espanhol da última temporada: segura na defesa, criando algumas chances e sabendo aproveitar pelo menos uma delas para arrecadar todos os três pontos.

Logo no primeiro minuto, Rodrygo acionou Vinícius Júnior pela direita. Benzema estava na boca do gol. Vini preferiu chutar e levou bastante perigo na primeira boa chegada do Real Madrid.

Ajudou a atuação extremamente instável do goleiro Bono, um dos destaques do Sevilla no título da Liga Europa de volta à meta após quatro jogos afastado por ter contraído COVID-19. Isso ficou claro, no quarto minuto, quando ele recebeu o passe na pequena área e carimbou Vinícius Júnior. A bola subiu e estava caindo em cima de Benzema. O zagueiro Diego Carlos conseguiu ganhar pelo alto e salvou a pele do goleiro.

Toni Kroos bateu colocado de fora da área, quase no ângulo, e Bono fez uma boa defesa em batida de Benzema na entrada da área, depois de um corta-luz de Vinícius Júnior.

O Sevilla começou os trabalhos do segundo tempo com uma bicicleta de De Jong que Courtois, no meio do gol, defendeu sem problemas. Quatro minutos depois, ótimo passe de Benzema para Ferland Mendy, que subiu pela esquerda e cruzou rasteiro. Vinícius desviou na primeira trave, a bola bateu em Bono, que se preparava para encaixá-lo, e cruzou a linha: gol contra.

Ainda havia 34 minutos e acréscimos pela frente, mas o Real Madrid não teve grandes dificuldades para lidar com as investidas do Sevilla, que não esteve em seu melhor dia. Uma cobrança de falta de Nemanja Gudelj assustou, e Suso fez uma boa jogada no bico direito da grande área antes de bater colocado, para fora.

A melhor chance foi um cruzamento de Óliver Torres da direita. Saiu meio baixo, mas ainda permitiu que Lucas Ocamps emendasse uma mini-bicicleta para ótima defesa de Courtois.

A vitória foi muito importante, não apenas para amenizar o clima, mas também porque o mantém no pelotão de frente do Campeonato Espanhol – em que cada time tem um total diferente de partidas. Agora, foco total para garantir vaga nas oitavas de final no jogo decisivo contra o Borussia Monchengladbach na quarta-feira.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.