La Liga

Real Madrid poupou forças e Bale comandou o triunfo sobre o Las Palmas

O Real Madrid viajou às Ilhas Canárias com a cabeça na Liga dos Campeões. O confronto com o Las Palmas não teria grandes efeitos à temporada merengue, bastante diferente do encontro com a Juventus, o próximo passo em busca do tricampeonato continental. Por isso mesmo, Zinedine Zidane escalou um mistão. E mesmo assim, conquistou o resultado sem muitos problemas. Vitória por 3 a 0, em que Gareth Bale termina como destaque, até por pleitear novamente o seu espaço entre os titulares.

Sequer Cristiano Ronaldo jogou neste sábado. Era a principal ausência em uma lista que incluía a linha de zaga principal, Toni Kroos e Isco. De fato, os únicos titulares eram Keylor Navas, Casemiro, Luka Modric e Karim Benzema. O francês, aliás, tinha o seu moral reiterado. Completando 400 jogos pelo clube, ganhou a braçadeira de capitão, compondo dupla ofensiva com Marco Asensio – outro que tenta se firmar de vez.

O Las Palmas chegou a incomodar nos primeiros minutos, mas o Real Madrid começou a definir a parada aos 26. Modric deu um lançamento cinematográfico para Gareth Bale, arrancando com tudo pela ponta esquerda. De frente para o gol, o galês não desperdiçou. Antes do intervalo, Benzema ampliou em cobrança de pênalti. Já no segundo tempo, seria a vez de Bale tomar a bola para si em outra penalidade e estufar as redes de Leandro Chichizola. Ao contrário do que aconteceu em outras partidas, desta vez os Amarillos não foram problema aos madridistas.

O Real Madrid permanece na terceira colocação do Espanhol, com 63 pontos, um a menos que o Atlético de Madrid – aguardando o compromisso dos colchoneros na rodada, contra o Deportivo de La Coruña. Agora, é aproveitar as baterias recarregadas e se voltar à Juventus, se digladiando com o Milan em compromisso bem mais duro neste final de semana. Do outro lado da tabela de La Liga, dificilmente o Las Palmas se salva da queda. É o antepenúltimo colocado, a sete pontos de sair da zona de rebaixamento.

Abaixo, os dois primeiros gols do Real Madrid. Clique aqui para ver o terceiro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo