Escalação do Real Madrid: Ancelotti não terá estrela brasileira para El Clásico
Duelo entre líder e vice-líder da La Liga acontece neste sábado, às 16h, no Santiago Bernabéu
Real Madrid e Barcelona farão o primeiro El Clásico da edição 2024/2025 da La Liga. O tão aguardado confronto acontece neste sábado (26), às 16h (horário de Brasília).
A equipe Merengue terá uma importante baixa para o duelo. O brasileiro Rodrygo sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o confronto diante do Borussia Dortmund na última terça-feira (22), pela Champions League, e está fora do jogo.
Na quinta-feira (24), o clube emitiu um comunicado confirmando a lesão do brasileiro, que deve perder não só o El Clásico, mas também os jogos seguintes.
“Após os exames realizados hoje (quinta) ao nosso jogador Rodrygo Goes pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral direito. Evolução pendente”, divulgou o Real Madrid.
O clube espanhol não confirmou o tempo de lesão de Rodrygo. No entanto, segundo o Marca, o tempo de recuperação do astro brasileiro pode chegar a até três semanas.
Provável escalação do Real Madrid
Carlo Ancelotti deve mandar a campo o seguinte time:
(4-3-3): Lunin; Lucas Vázquez, Éder Militão, Rüdiger e Mendy; Valverde, Tchouaméni e Camavinga; Jude Bellingham; Vinicius Junior e Mbappé.
Lesão de Rodrygo preocupa não só o Real Madrid
A ausência de Rodrygo no El Clásico preocupa a comissão técnica da seleção brasileira, que terá mais dois jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2026 em novembro.
No dia 14, o Brasil encara a Venezuela, fora de casa, e em seguida, encerra seus compromissos pela qualificatória em 2024, diante do Uruguai na Arena Fonte Nova.
Ancelotti tem mais de uma dúvida para o clássico
Além de Rodrygo, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, terá mais um desfalque de peso para o duelo frente ao Barcelona no sábado.
Courtois sentiu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, e está fora do jogo. Esta é a segunda lesão muscular que o jogador sente nesta temporada.
Em setembro deste ano, o belga apresentou outro problema muscular após o jogo contra o Atlético de Madrid. Na última temporada, o goleiro rompeu os ligamentos cruzados do joelho, e passou quase um ano longe dos gramados.
Contra o Borussia Dortmund, Courtois fez defesas importantes, ainda quando o jogo estava 2 a 0 para o time alemão. No segundo tempo, Vinicius Junior brilhou, e o time espanhol virou para 5 a 2.
Fontes internas do Real Madrid informaram ao jornal Marca, que o goleiro deve ficar afastado dos gramados por cerca de duas semanas.
Real Madrid e Barcelona despontam como principais candidatos ao título da La Liga nesta temporada. O time catalão tem nove vitórias e uma derrota na competição, enquanto os madrilenhos seguem invictos com sete vitórias e três empates.
Com 27 pontos na tabela, o Barça pode abrir seis de vantagem em relação ao rival caso vença o jogo. Já o time merengue tem 24, e pode igualar o atual líder caso conquiste a vitória.