Sua TV não travou: tem Real Madrid x Atlético de Madrid de novo hoje
Arquirrivais de Madrid, Real e Atlético se enfrentam hoje pela terceira vez em menos de um mês, pela terceira competição diferente

Um é pouco, dois é bom, três é o jogo de hoje. Pela terceira vez em menos de um mês, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentarão. O primeiro jogo, válido pela Supercopa da Espanha, foi vencido pelo Real; o segundo, válido pela Copa do Rei, acabou com vitória colchonera; o terceiro, neste domingo (4) às 17h (horário de Brasília) chega para decidir de vez quem se deu melhor em um dos maiores clássicos da Espanha.
O Real Madrid chega ao clássico após fazer seu jogo a menos contra o Getafe na última quinta-feira e, assim, igualar em número de partidas o Girona, clube que os madrilenhos deixam definitivamente para trás, agora com dois pontos de vantagem e ponta de La Liga estabelecida. Assim sendo, o Real é o único clube que depende de si mesmo para ser campeão do Campeonato Espanhol.
Já o Atlético de Madrid, que jogou na quarta-feira (31) contra o Rayo Vallecano, segue focando na classificação à próxima edição da Champions League em La Liga e foca suas energias de verdade tanto na competição europeia na atual temporada, na qual está nas oitavas de final, quanto na Copa do Rei, torneio no qual é semifinalista e principal favorito, dadas as ausências de Real Madrid e Barcelona.
Como o Real Madrid chega para o jogo contra o Atlético de Madrid
O Real Madrid perdeu apenas uma vez em toda a extensão de La Liga nesta temporada e foi justamente para o arquirrival Atlético de Madrid. Hoje, então, os blancos jogam para, além de manterem a ponta, se vingarem dos rivais, que se saíram melhor em duas das três oportunidades nas quais as equipe se encontraram. Tanto na Supercopa da Espanha como na Copa do Rei, no entanto, o tempo normal terminou com jogo empatado e a decisão acabou na prorrogação.
Carlo Ancelloti terá o que de melhor possui à disposição para o clássico e a vitória é crucial para que o time siga dependendo apenas de si para ser campeão da Espanha mais uma vez. E para isso, aposta na força da defesa que construiu, que, mesmo defasada, é com algumas sobras a melhor do Campeonato Espanhol, além das ótimas atuações recentes de Vinicius Jr e Jude Bellingham, líderes técnicos da equipe nesta temporada.
O agravante para o clássico de Madrid, no caso do Real, é que na próxima rodada o adversário será o Girona, novamente no Santiago Bernabéu. Se conseguir sair dessa sequência com duas vitórias, independente do que os adversários venham a fazer no restante do Campeonato Espanhol, o Real Madrid só não ficará com o título se tropeçar muito, o que não é praxe da equipe quando assume a liderança de corridas por taças. Primeiro, no entanto, tem que bater seu único algoz nesta edição de La Liga.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como o Atlético de Madrid chega para o jogo contra o Real Madrid
Do outro lado teremos um Atlético de Madrid que, se não disputa La Liga ponto a ponto com os líderes, pode se contentar com colocar água no choppe do maior rival e ser o time que venceu o Real Madrid três vezes na temporada. A classificação na Copa do Rei já valeu muito, mas complicar o arquirrival seria algo sem preço para os colchoneros comandados pelo argentino Diego Simeone.
Assim como seu rival, o Atlético de Madrid não terá vida fácil neste fevereiro. Logo depois do clássico deste domingo irá receber o Athletic Bilbao pela primeira perna das semifinais da Copa do Rei. Depois faz mais dois jogos por La Liga para viajar até a Itália, onde enfrentará a Internazionale, em Milão, pela primeira partida das oitavas de final da Champions League.
Com isso, além do sabor de atrapalhar o rival, vencer o Real Madrid dará ao Atlético de Madrid o gás mais do que necessário para atravessar essa sequência duríssima e que dará o tom do que a torcida poderá esperar para o restante da temporada. Na melhor de três do último mês, os colchoneros querem mais do que nunca fazer seus grandes rivais de fregueses.