La Liga

Sua TV não travou: tem Real Madrid x Atlético de Madrid de novo hoje

Arquirrivais de Madrid, Real e Atlético se enfrentam hoje pela terceira vez em menos de um mês, pela terceira competição diferente

Um é pouco, dois é bom, três é o jogo de hoje. Pela terceira vez em menos de um mês, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentarão. O primeiro jogo, válido pela Supercopa da Espanha, foi vencido pelo Real; o segundo, válido pela Copa do Rei, acabou com vitória colchonera; o terceiro, neste domingo (4) às 17h (horário de Brasília) chega para decidir de vez quem se deu melhor em um dos maiores clássicos da Espanha.

O Real Madrid chega ao clássico após fazer seu jogo a menos contra o Getafe na última quinta-feira e, assim, igualar em número de partidas o Girona, clube que os madrilenhos deixam definitivamente para trás, agora com dois pontos de vantagem e ponta de La Liga estabelecida. Assim sendo, o Real é o único clube que depende de si mesmo para ser campeão do Campeonato Espanhol.

Já o Atlético de Madrid, que jogou na quarta-feira (31) contra o Rayo Vallecano, segue focando na classificação à próxima edição da Champions League em La Liga e foca suas energias de verdade tanto na competição europeia na atual temporada, na qual está nas oitavas de final, quanto na Copa do Rei, torneio no qual é semifinalista e principal favorito, dadas as ausências de Real Madrid e Barcelona.

Como o Real Madrid chega para o jogo contra o Atlético de Madrid

O Real Madrid perdeu apenas uma vez em toda a extensão de La Liga nesta temporada e foi justamente para o arquirrival Atlético de Madrid. Hoje, então, os blancos jogam para, além de manterem a ponta, se vingarem dos rivais, que se saíram melhor em duas das três oportunidades nas quais as equipe se encontraram. Tanto na Supercopa da Espanha como na Copa do Rei, no entanto, o tempo normal terminou com jogo empatado e a decisão acabou na prorrogação.

Carlo Ancelloti terá o que de melhor possui à disposição para o clássico e a vitória é crucial para que o time siga dependendo apenas de si para ser campeão da Espanha mais uma vez. E para isso, aposta na força da defesa que construiu, que, mesmo defasada, é com algumas sobras a melhor do Campeonato Espanhol, além das ótimas atuações recentes de Vinicius Jr e Jude Bellingham, líderes técnicos da equipe nesta temporada.

O agravante para o clássico de Madrid, no caso do Real, é que na próxima rodada o adversário será o Girona, novamente no Santiago Bernabéu. Se conseguir sair dessa sequência com duas vitórias, independente do que os adversários venham a fazer no restante do Campeonato Espanhol, o Real Madrid só não ficará com o título se tropeçar muito, o que não é praxe da equipe quando assume a liderança de corridas por taças. Primeiro, no entanto, tem que bater seu único algoz nesta edição de La Liga.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Como o Atlético de Madrid chega para o jogo contra o Real Madrid

Do outro lado teremos um Atlético de Madrid que, se não disputa La Liga ponto a ponto com os líderes, pode se contentar com colocar água no choppe do maior rival e ser o time que venceu o Real Madrid três vezes na temporada. A classificação na Copa do Rei já valeu muito, mas complicar o arquirrival seria algo sem preço para os colchoneros comandados pelo argentino Diego Simeone.

Assim como seu rival, o Atlético de Madrid não terá vida fácil neste fevereiro. Logo depois do clássico deste domingo irá receber o Athletic Bilbao pela primeira perna das semifinais da Copa do Rei. Depois faz mais dois jogos por La Liga para viajar até a Itália, onde enfrentará a Internazionale, em Milão, pela primeira partida das oitavas de final da Champions League.

Com isso, além do sabor de atrapalhar o rival, vencer o Real Madrid dará ao Atlético de Madrid o gás mais do que necessário para atravessar essa sequência duríssima e que dará o tom do que a torcida poderá esperar para o restante da temporada. Na melhor de três do último mês, os colchoneros querem mais do que nunca fazer seus grandes rivais de fregueses.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo