La Liga

Prévia da 30ª rodada de La Liga: o futebol de clubes regressa com o Barcelona, ​​na terceira posição, a receber o Sevilla, segundo colocado

Confira os principais atrativos da rodada, com direito a um duelo entre dois times do G4 com Barcelona e Sevilla se enfrentando

Com a última pausa internacional da temporada 2021/22, a reta final dessa emocionante campanha da LaLiga Santander chegou e há um grande confronto nesta noite de domingo, quando o Barcelona recebe o Sevilla no Camp Nou. Existem vários outros jogos empolgantes também, incluindo uma difícil viagem a Vigo para o líder da liga, o Real Madrid.

O primeiro dos jogos da rodada 30 ocorre às 15h (horário de Brasília) de sábado, com o Getafe enfrentando o Mallorca. Esse será o primeiro jogo do novo treinador dos ilhéus, Javier Aguirre, com o veterano estrategista mexicano assumindo o comando do seu sexto clube em La Liga. Ele espera tirar seu novo time da zona de rebaixamento o mais rápido possível.

Segue-se uma rivalidade regional, com Levante vs Villarreal na Ciutat de València. O time da casa continua na parte inferior da tabela e precisa de três pontos, enquanto os visitantes estão tão determinados a conquistar a vitória quanto os quadrifinalistas da Liga dos Campeões de Unai Emery precisam de todos os pontos que puderem para se classificar para as competições europeias. futebol na próxima temporada.

Às 13h30 (horário de Brasília) da noite de sábado, o líder Real Madrid está de volta à ação e estará motivado para se recuperar da derrota por 4 a 0 no El Clasico, pouco antes do intervalo internacional. Mas não será fácil, pois jogam fora de casa contra o Celta, que não perdeu nenhum dos últimos seis jogos em casa, vencendo quatro e empatando dois deles.

O Atlético de Madrid volta à ação no jogo de sábado à noite, recebendo o Deportivo Alavés. Os homens de Diego Simeone vêm para essa partida cheios de confiança, pois eles, e especialmente João Félix, estavam em boa forma pouco antes da pausa para o futebol internacional, vencendo cinco seguidas na LaLiga Santander para chegar ao quarto lugar.

Teremos cinco jogos no domingo, começando com Athletic Club x Elche CF, já que a equipe de Bilbao pretende manter vivas suas esperanças europeias. O Real Betis terá o jogo da tarde de domingo em casa contra o CA Osasuna em uma mentalidade semelhante, ansioso para se recuperar do que foi uma decepcionante fase em fevereiro e março. Los Verdiblancos venceram apenas um dos últimos oito em todas as competições, então tentarão começar abril com o pé direito.

Há, então, dois jogos no domingo, com Granada CF x Rayo Vallecano e Valencia CF x Cádiz CF. Ambas as equipes andaluzes melhoraram com os novos treinadores, com Rubén Torrecilla no Granada CF e Sergio González no Cádiz CF construindo bases sólidas. Isso deixou os dois times fora da zona de rebaixamento, mas eles vão buscar construir uma folga.

Então, às 16h (horário de Brasília) de domingo, é o terceiro colocado FC Barcelona vs o segundo colocado Sevilla FC. O Barça sabe que passará para a segunda posição com uma vitória e está em uma forma impressionante, tendo acabado de vencer o Real Madrid por 4 a 0 e também passado quatro vezes por CA Osasuna, Athletic Club, Napoli e Valencia CF nas últimas semanas. Para o Sevilla FC, eles precisarão se livrar de sua recente forma fora de casa se quiserem vencer, não conseguindo uma vitória como visitantes desde a primeira semana de janeiro. Eles também não vencem no Camp Nou desde 2010, por isso será necessário um excelente desempenho para garantir os três pontos. A equipe de Julen Lopetegui mostrou nesta temporada, no entanto, que é capaz de tudo.

Na segunda-feira, a partida final da rodada acontece no País Basco com Real Sociedad x RCD Espanyol. Em Alexander Isak e Raúl de Tomás, essas duas equipes têm dois dos centroavantes mais talentosos da Liga Santander. Será um duelo fascinante para encerrar a 30ª rodada.

Assista à rodada de LaLiga Santander nos Canais Esportivos do Grupo Disney e na plataforma de streaming Star+!

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo