La Liga

Prévia da 28ª rodada da La Liga: futebol de segunda à noite para o Real Madrid

Confira o que vai rolar na 28ª rodada de La Liga já a partir desta sexta

Conteúdo oficial de La Liga

A rodada 28 da temporada 2021/22 da La Liga começará e terminará com jogos com os dois gigantes da capital espanhola, com Atlético de Madrid x Cádiz dando o pontapé inicial na ação do fim de semana na sexta-feira e com o Mallorca recebendo o Real Madrid na segunda-feira.

O Atlético de Madrid vai tentar manter a boa forma no jogo de sexta-feira à noite, em casa, frente ao Cádiz, com a equipe de Diego Simeone vencendo cada um dos últimos três jogos do campeonato. João Félix marcou três gols nestes três jogos e está em excelente forma, pelo que vai procurar dar um espetáculo para a multidão no Estádio Wanda Metropolitano.

A ação de sábado começa com Levante x Espanyol e este jogo pode produzir gols, já que o encontro no início da temporada terminou 4-3 para o time catalão. Perante os seus torcedores da casa, o Levante UD, que está em último lugar, vai tentar manter o que tinha sido uma boa corrida recente e manter a sua crença em conseguir uma grande fuga.

O Granada tem então o seu primeiro jogo desde que Robert Moreno foi demitido do cargo de treinador, já que a equipe andaluza enfrenta o Elche em casa. Os Franjiverdes melhoraram desde que decidiram fazer uma mudança no seu próprio banco, pelo que o Granada espera agora uma reviravolta semelhante na sua sorte.

No final da noite de sábado, o Villarreal vai tentar se recuperar da derrota decepcionante do fim de semana passado, ao convidar o Celta para o Estadio de la Cerámica. Gerard Moreno poderá retornar de lesão para enfrentar a equipe de Iago Aspas, o que tornaria esta uma batalha dos últimos dois homens a conquistar o Troféu Zarra.

José Bordalás fará então um retorno emotivo ao Coliseu Alfonso Pérez, onde alcançou tanto sucesso com o Getafe. Desta vez, o treinador estará no banco de reservas e espera que a sua equipe do Valencia consiga os três pontos, com Hugo Duro, formado na academia do Getafe CF, liderando a linha do Los Che contra o seu clube-mãe.

O domingo começa com partidas complicadas para os dois clubes de Sevilha. Primeiro, o Sevilla visitará o Rayo Vallecano em Vallecas, que ainda é um dos estádios mais difíceis de visitar na LaLiga Santander, mesmo que o Rayo esteja em má forma. Mais tarde, o Real Betis jogará em casa contra o Athletic Bilbao, o que poderá ser um jogo decisivo na corrida pela qualificação europeia.

Há, então, um derby basco no domingo à noite com Real Sociedad x Deportivo Alavés na Reale Arena. Este foi um empate 1-1 muito disputado quando essas duas equipes se encontraram no início da temporada e outra disputa acirrada deve ser esperada aqui, já que a equipe de José Luis Mendilibar busca pontos que possam tirá-los da zona de rebaixamento.

Barcelona x Osasuna é o jogo da noite de domingo, que começa às 17h no Camp Nou. A equipe de Xavi está em grande forma e já venceu três jogos consecutivos no campeonato, marcando 10 gols no processo, mas a equipa de Navarra é a terceira com mais vitórias fora de casa na Liga Santander esta temporada e estará especialmente motivada depois do treinador Jagoba Arrasate assinar um novo contrato.

O jogo final da jornada 28 é RCD Mallorca x Real Madrid, que terá lugar às 17h de segunda-feira. A última vez que a capital visitou a ilha, o RCD Mallorca conseguiu uma vitória por 1-0, então eles esperam um resultado semelhante desta vez. Para Takefusa Kubo, este jogo de segunda à noite é um desafio especialmente emocionante, pois ele enfrentará seu clube-mãe.

Assista aos jogos de LaLiga Santander nos canais ESPN e no Star+!

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo