La Liga

Prévia da 27ª rodada de La Liga: jogos interessantes para os líderes

Veja a prévia da 27ª rodada de La Liga, com bons confrontos

Conteúdo oficial de La Liga

As três primeiras equipes da tabela da La Liga serão as protagonistas dos três jogos das 17h na sexta-feira, sábado e domingo, à medida que avançamos para a rodada 27. Com tanto em jogo, espera-se drama sob os holofotes, enquanto há vários outros batalhas fascinantes para vir em outro lugar do outro lado da tabela.

É o segundo colocado Sevilla que está em ação primeiro quando visita o Alavés às 17h na noite espanhola de sexta-feira. Depois de vencer o El Gran Derbi de maneira impressionante no fim de semana passado, os comandados de Julen Lopetegui estarão cheios de confiança e procurando pressionar o líder da liga, o Real Madrid. O Sevilla está apenas seis pontos atrás, pelo que pode reduzir para metade essa diferença, pelo menos temporariamente, mas apenas se conseguir ultrapassar a defesa basca.

Há quatro jogos no sábado, começando com Osasuna x Villarreal. O Submarino Amarelo está em boa forma, tendo vencido quatro e empatado um dos últimos cinco jogos do campeonato. Ao visitar El Sadar, onde o Osasuna venceu apenas duas vezes em toda a temporada, o Villarreal tentará dar um show e Yéremy Pino espera aproveitar a exibição de quatro gols da semana passada.

No final da tarde de sábado, o Espanyol recebe o Getafe num jogo em que o treinador do Geta, Quique Sánchez Flores, volta ao seu antigo clube. Ele fará isso sabendo que uma vitória faria o Getafe ultrapassar o clube catalão na tabela, então ele espera que Enes Ünal possa superar Raúl de Tomás na batalha dos atacantes de 13 gols. Depois, o Valencia recebe o Granada no Mestalla para o que poderá ser mais um duelo equilibrado. Foi um empate quando se encontraram no início desta campanha, mas ambos os lados precisam de uma vitória para suas respectivas causas.

Às 17h de sábado, a ação da La Liga volta ao Santiago Bernabéu para o Real Madrid x Real Sociedad. A equipe de Carlo Ancelotti lidera a tabela, mas o italiano sabe que cada ponto é vital no terço final da temporada. La Real vai dificultar as coisas para o time da capital e venceu em sua última visita ao Bernabéu, um jogo de 4 a 3 na Copa del Rey, então o jogo deste fim de semana é certamente um para assistir.

No domingo, Cádiz x Rayo Vallecano é o primeiro jogo do dia e o clube andaluz busca a primeira vitória em casa da temporada. Eles chegaram perto em algumas ocasiões sob o comando do novo técnico Sergio González, mas ainda estão perseguindo a vitória no Nuevo Mirandilla.

O Barcelona em boa forma de Xavi entra em ação a seguir, às 12h15 de domingo, na visita ao Elche. Com o Barça marcando quatro gols em cada um dos últimos três jogos em todas as competições, incluindo cinco da contratação de Pierre-Emerick Aubameyang em janeiro, eles farão a curta viagem para o sul em alto astral.

O Mallorca faz então uma longa viagem à Espanha continental para visitar o Celta. Eles empataram sem gols em condições tempestuosas em seu primeiro encontro nesta temporada, então esperam um clima mais calmo neste fim de semana para que possam mostrar seu futebol.

Betis, terceiro colocado, x Atlético de Madrid, quinto colocado, é o último jogo de domingo. Verdiblancos e Rojiblancos estão separados por apenas um ponto na 27ª rodada, então há muito em jogo no confronto em Sevilha. Manuel Pellegrini quer levar o Betis à Champions League pela primeira vez em 17 anos, enquanto Diego Simeone almeja o 10º ano consecutivo na principal competição da Uefa. Ambos os lados vão lutar por esse bilhete europeu em campo.

Há mais um jogo pela rodada 27, com o Levante indo até Bilbao para enfrentar o Athletic Bilbao na noite de segunda-feira. Eles o fazem em boa forma, com sete dos 18 pontos do último colocado sendo conquistados nas últimas três partidas. Os valencianos sonham com uma fuga improvável e a próxima tarefa dessa missão é tirar um resultado positivo de San Mamés.

Assista aos jogos de LaLiga Santander nos Canais ESPN e na plataforma Star+!

Botão Voltar ao topo