La Liga

Presidente de La Liga, Tebas torce por retorno de público aos estádios em abril, mas com cautela

Javier Tebas, presidente de La Liga, tem um otimismo cauteloso de que ainda nesta temporada parte do público poderá retornar aos estádios da Espanha. Durante evento nesta quarta-feira (17), o dirigente afirmou que, caso as circunstâncias permitam, todos já estão preparados para uma volta reduzida do público às arquibancadas a partir da terceira semana de abril.

“Se as circunstâncias permitirem, sim. Já estamos preparados, estamos há meses, mas há circunstâncias que não podemos controlar. Já faz um ano (que estamos vivendo na pandemia), aprendemos muito e esperamos que, para a terceira semana de abril, possamos começar a ter uma porcentagem do público nos estádios”, declarou Tebas, conforme publicado pelo jornal Marca.

Cauteloso, o dirigente tem algumas datas em mente em que as coisas ficarão mais claras: a semana santa. O período costuma ser utilizado pelos espanhóis para viagens, e o seu andamento poderá ser um indício da possibilidade de retorno dos torcedores aos estádios.

“Todos estão prestando atenção à semana santa (28 de março a 4 de abril), um momento chave para ver como as coisas vão evoluir. Esperamos todos que, depois da semana santa, possamos fixar uma data rapidamente (para a volta do público aos estádios).”

A Espanha viveu em fevereiro de 2021 o ápice de sua segunda onda de contaminações e, desde então, tem visto os números diários diminuírem. Nas últimas 24 horas, foram registrados 4.962 novos casos, elevando para pouco mais de 3,2 milhões o número total de infectados no país desde o início da pandemia, com 72.595 mortes.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo