La Liga

Prêmio ao ótimo momento, Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador de La Liga em novembro

Vinícius Júnior atravessou um mês de novembro espetacular e o alto nível acabou reconhecido por La Liga

O bom momento de Vinícius Júnior pelo Real Madrid acabou reconhecido com um prêmio entregue por La Liga. O atacante foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol no mês de novembro. É a primeira vez que o brasileiro recebe tal condecoração, condizente com o alto nível oferecido com os merengues. O camisa 20 marcou três gols em cinco partidas com os madridistas, em sequência fundamental para consolidar o clube na primeira posição do torneio. A exibição contra o Sevilla, em especial, entra na lista de noites decisivas ao jovem.

Nas redes sociais, Vinícius Júnior apareceu com sua carta atualizada do Fifa 22, em ação em conjunto com a EA Sports. O atacante receberá o prêmio no domingo, antes do clássico contra o Atlético de Madrid, que será disputado no Estádio Santiago Bernabéu.

Vinícius Júnior é apenas o quinto jogador nascido no Brasil a levar o prêmio de melhor do mês em La Liga. A condecoração, criada em 2013, já tinha sido oferecida a Diego Costa, Rafinha Alcântara, Neymar e Fernando Reges – cada um escolhido uma vez. Lionel Messi é o maior vencedor, com oito prêmios. Já o atleta do Real Madrid que mais vezes recebeu foi Karim Benzema, com quatro, o último deles em setembro.

Vinícius Júnior marcou dez gols e deu três assistências em 16 partidas por La Liga em 2021/22. O alto rendimento também se vê na Champions League, com mais dois gols e quatro assistências na fase de grupos. Pelo Campeonato Espanhol, o camisa 20 é o jogador com mais dribles certos. Também aparece no Top 3 entre os artilheiros e os jogadores que mais sofrem faltas. Além disso, está entre os dez que mais finalizam, indicando sua evolução e sua confiança no fundamento.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo