Pela segunda vez na temporada, Griezmann dá a vitória ao Atlético de Madrid contra o Athletic Bilbao
Formado na Real Sociedad, histórico de Griezmann contra o Athletic é muito positivo e o francês mais uma vez foi o fator decisivo para os Colchoneros vencerem

Antoine Griezmann é um jogador formado pela Real Sociedad. Embora francês, ele se criou na base do time basco, onde trilhou toda a sua formação. Desde que surgiu como um grande talento no clube, gosta de jogar contra o Athletic Bilbao no clássico. E em um jogo muito apertado, foi ele que marcou a diferença para dar a vitória ao Atlético de Madrid por 1 a 0 sobre os rivais bascos. É a terceira vitória seguida do time comandado por Diego Simeone.
Em toda a sua carreira, Griezmann atuou 30 vezes contra o Athletic Bilbao, com 14 gols marcados. Nesta temporada, foi dele o gol da vitória contra o Athletic nos dois turnos: 1 a 0 em Bilbao, no dia 15 de outubro, e neste dia 19 de fevereiro. Vitória importante para manter o Atlético de Madrid na quarta posição, atrás justamente da Real Sociedad, clube de formação de Griezmann, que é terceiro neste momento.
O ambiente no estádio Metropolitano era de muito apoio ao time. O Atlético de Madrid, apesar de mandante, jogou com um uniforme diferente, laranja, para promover o uniforme. A torcida cantava, apoiava e tentava empurrar o time, que vive uma temporada de instabilidade. O Athletic também fez um jogo longe do seu melhor. Iñaki Williams, sempre perigoso, pouco conseguiu fazer no jogo.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, uma chance clara: Griezmann recebeu e tocou para Yannick Carrasco, que entrou livre e tocou colocado, mas Julen Agirre-zabala defendeu. A melhor chance do Athletic veio com uma jogada de Iñaki Williams pela ponta esquerda e ele cruzou para Dani Garcia, que se jogou na bola, mas não conseguiu dar direção e tocou por cima. Nos acréscimos do primeiro tempo, Nico Williams levantou na área para Oihan Sancet, que tocou de cabeça no meio do gol e facilitou para Jan Oblak.
No segundo tempo, Yannick Carrasco recebeu na ponta e chutou forte, dentro da área, mas o goleiro do Athletic fez boa defesa. Depois, foi a vez dos bascos chegarem ao ataque, também pela esquerda com Nico Williams, que fez a jogada individual e chutou, para defesa de Jan Oblak. As duas jogadas foram parecidas: com pouco ângulo, os pontas chutaram no canto do goleiro, que defendeu.
O lance decisivo veio aos 27 minutos. Griezmann recebeu quase na linha de meio-campo e tocou para Memphis Depay, que entrou pouco antes. O neerlandês nem tocou na bola, quem tocou foi Daniel Vivian, mas a bola sobreou para Griezmann, que arrancou com liberdade até entrar na área e chutar forte, cruzado, para marcar 1 a 0. Um belo gol do camisa 8.
Pouco depois, aos 31, Morata recebeu em posição parecida com Griezmann e chutou cruzado, mas errou o alvo. O Atlético segurou o resultado e levou os três pontos da partida. Com 41 pontos, o Atlético está a dois da Real Sociedad, terceira colocada. O Real Madrid, segundo, já está muito à frente, com 51. O Betis, quinto colocado, tem 37 pontos.