La Liga

Para presidente do Barcelona, La Liga deveria fazer três jogos por temporada fora da Espanha

A partida do fim de janeiro, entre Girona e Barcelona, quase aconteceu em Miami. Os dois times aceitaram a transferência de local, parte de um novo contrato de La Liga com a empresa de mídia Relevent, mas o Barça decidiu recuar, diante da “falta de consenso sobre a proposta”. No entanto, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, ainda acha que marcar rodadas do Campeonato Espanhol no exterior é uma boa ideia. E quer mais de uma por temporada. 

LEIA MAIS: Infantino: “O princípio geral é que o jogo em casa seja na sua casa e não em outro país”

“Se quisermos que La Liga seja forte, precisamos jogar essas partidas”, afirmou, à BBC. “No Barcelona falamos às vezes com a liga e dizemos que, se eles quiserem promover mais ainda o campeonato, deveríamos fazer três jogos por ano fora da Espanha: um na América, um no Oriente Médio e um na Ásia”. 

Comandante de um time global, Bartomeu acredita que essa é uma maneira de aproximar o clube a seus torcedores ao redor do mundo. “Fazemos turnês de verão em julho e agosto para nos aproximarmos dos torcedores. É um jeito de mostrar respeito a eles. Ir para Miami teria sido uma demonstração de respeito a nossos torcedores nos Estados Unidos”, disse. 

Embora aceita pelos dois clubes, a proposta de jogar contra o Girona, nos EUA, encontrou resistência do sindicato dos jogadores e da Federação Espanhola. O plano, no entanto, ainda não foi abortado. Segundo o chefe de comunicações de La Liga, Joris Evers, a entidade ainda trabalha para marcar uma partida no exterior “assim que possível”. 

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo