O Celta vinha de uma derrota vexatória, ao ser eliminado na Copa do Rei pelo pequeno Ibiza, da terceira divisão. Os galegos podiam justificar que a goleada por 5 a 2 aconteceu contra os reservas e que isso não afetaria o time principal. Porém, num teórico confronto direto nesta sexta, o time de Eduardo Coudet tomou outra paulada por La Liga. Dentro de Balaídos, os celestes deixaram a oportunidade escapar diante do Villarreal. O Submarino Amarelo foi impiedoso e goleou por 4 a 0, com todos os tentos anotados logo na primeira meia hora de partida, explorando os frequentes erros da defesa anfitriã.

Se Coudet gosta que seus times sejam intensos logo nos primeiros minutos, desta vez o Celta entregou o ouro rapidamente para o Villarreal. O primeiro gol veio aos cinco. Os galegos cochilaram na saída de bola e Dani Parejo fez o desarme na intermediária, efetuando o passe para Gerard Moreno marcar. Pois o vacilo dos celestes na construção de seu jogo se repetiu e rendeu o segundo tento dos visitantes aos 14 – pouco depois de uma bola na trave. O goleiro Rubén Blanco entregou um passe nos pés de Manu Trigueiros e o ponta cruzou rápido para Moi Gómez concluir de primeira, sozinho na área.

O Villarreal não diminuiu o ritmo com a vantagem estabelecida e anotaria o terceiro aos 19. O tento nasceu a partir de uma bola alçada na área, outro pesadelo de Coudet. Dani Parejo cobrou falta pela esquerda, ninguém desviou o cruzamento e Rubén Blanco aceitou. Por fim, o golpe de misericórdia se deu aos 31. Foi uma jogadaça de Gerard Moreno, que dominou um lançamento no peito, girou com estilo para se livrar da marcação e, mesmo pressionado, realizou uma enfiada de bola magistral. Fer Niño arrancou num buraco da marcação e deu um leve toque na saída de Blanco. Ainda dava para ter saído o quinto antes do intervalo. Já no segundo tempo, Unai Emery poupou alguns destaques e nem assim o Celta conseguiu fazer o gol de honra.

O Villarreal retoma provisoriamente a terceira colocação de La Liga, com 32 pontos, mas ainda aguarda os resultados de Real Sociedad e Barcelona neste sábado para saber sua real posição na tabela. Já o Celta esfria seus planos de se aproximar da zona de classificação às copas europeias. Com 23 pontos, os galegos ocupam o oitavo lugar. Depois de uma série de sete partidas de invencibilidade, com seis vitórias, o time de Coudet emenda sua terceira derrota consecutiva.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore