La Liga

O Valencia dá uma forcinha ao Real Madrid, ao segurar o empate com o Sevilla por La Liga

Com o mesmo número de jogos do Real Madrid, o Sevilla aparece quatro pontos atrás na perseguição aos líderes

Como principal perseguidor do Real Madrid em La Liga, o Sevilla tentava reduzir a diferença nesta quarta-feira. Os andaluzes tinham uma partida delicada na visita ao Valencia, e não conseguiram completar a missão dentro do Mestalla. O empate por 1 a 1 ainda garante uma folga de quatro pontos para os merengues na liderança do campeonato. Os sevillistas até saíram em vantagem logo cedo e criaram as melhores chances ao longo da noite, mas sem cumprir o objetivo.

O Sevilla teve o jogo nas mãos logo cedo, com o gol anotado aos sete minutos. Gonzalo Montiel avançou pela direita e cruzou. Mouctar Diakhaby tentou se antecipar a Rafa Mir e marcou o gol contra. Quase Lucas Ocampos fez o segundo de cabeça, na sequência, mas parou em ótima defesa de Jasper Cillessen – que sairia pouco depois, lesionado, dando lugar a Jaume Domènech. E, num início movimentado, aos 15 seria anulado um tento de José Gayà pelo Valencia por impedimento.

Apesar da marcação alta do Valencia, o Sevilla controlava o jogo com passes no campo de defesa e esperava o momento de atacar. Quando os valencianos tomaram a posse de bola, os andaluzes contra-atacaram. Aos 38, seria a vez de Rafa Mir chutar forte e parar na trave. Logo depois, o goleiro Jaume Domènech evitou que Ivan Rakitic fizesse de cabeça. E os erros do Sevilla fariam falta, já que o Valencia empatou aos 44. Gayà cruzou com perfeição e Gonzalo Guedes conferiu de cabeça. Daria tempo até para um empurra-empurra entre os times antes do intervalo.

Durante o início do segundo tempo, o Sevilla contou com a entrada de Joan Jordán, recuperado da agressão sofrida no clássico contra o Betis. A partida seguia bastante aberta, com equilíbrio e intensidade, mesmo que os times tenham demorado a criar novas oportunidades claras. Durante a reta final, o Sevilla aumentaria sua carga no ataque e contaria com a estreia de Tecatito Corona. O mexicano incomodou e quase marcou o gol numa saída de Jaume, mas errou o alvo. Aos 44, o Valencia precisou se virar com um a menos, já que Gayà recebeu o segundo amarelo. Só que os sevillistas não tiveram muito tempo para aproveitar a vantagem numérica.

O Sevilla iguala o mesmo número de jogos do Real Madrid e fica quatro pontos atrás, na segunda posição. Os andaluzes somam 45 pontos, contra 49 dos merengues. Terceiro colocado, o Betis tem 37. Já o Valencia tenta se aproximar da zona de classificação às copas europeias. Os Ches somam 29 pontos, na nona posição. A rodada desta quarta em La Liga ainda teve a vitória do Celta por 2 a 0 sobre o Osasuna em Balaídos. Hugo Mallo e Santi Mina fizeram os gols. O Celta assumiu a 12° posição, uma à frente do Osasuna, que tem um ponto a menos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo