La Liga

O Sevilla apresenta de vez suas ambições por La Liga, ao superar a Real Sociedad no País Basco

Andaluzes buscaram a virada e iniciaram o domingo apenas três pontos abaixo da liderança, aguardando os concorrentes

O Sevilla não tem os holofotes dos concorrentes, mas faz uma campanha excepcional em La Liga. Os andaluzes se mantêm firmes no G-4, com ampla vantagem na zona de classificação à Champions, e podem se meter na corrida pelo título. Aproveitando que o trio de ferro ainda não havia entrado em campo, o time de Julen Lopetegui ficou a três pontos da liderança após vencer neste domingo. E não foi um triunfo qualquer, já que os sevillistas visitavam a Real Sociedad dentro da Reale Arena. Os rojiblancos venceram por 2 a 1, mas a impressão é de que o resultado poderia ter sido mais amplo pelo massacre durante o primeiro tempo.

Curiosamente, a Real saiu em vantagem logo aos cinco minutos. Num cruzamento que espirrou na entrada da área, Carlos Fernández tinha espaço e mandou às redes. A resposta do Sevilla não tardaria, e seria contundente. Youssef En-Nesyri acertou a trave e o goleiro Álex Remiro começava a aparecer. O empate aconteceu aos 22, num cruzamento que pipocou na área até Fernando concluir. Já aos 24, no rebote de uma bola de Lucas Ocampos na trave, En-Nesyri já virou.

O detalhe é que o Sevilla não tirou o pé do acelerador. Os rojiblancos dominavam o meio-campo e pressionaram a Real Sociedad até o intervalo. As oportunidades se encadeavam e Remiro passou a operar milagres sob as traves. A impressão é que a diferença mínima acaba sendo lucro aos bascos. Já no segundo tempo, o jogo caiu de ritmo, mas En-Nesyri ainda perdeu outra grande chance para o terceiro dos sevillistas. Especialmente na reta final, a Real tomou as rédeas do encontro e ainda houve uma tentativa de abafa, mas Diego Carlos chegou a salvar os andaluzes na pequena área e garantiu o triunfo.

O Sevilla chega aos 64 pontos, na quarta colocação de La Liga. Aguarda os desdobramentos da rodada para saber suas reais perspectivas de competir pela taça. Além disso, a vantagem dentro do G-4 se torna abismal. A Real Sociedad ocupa a quinta colocação e tem 47 pontos, 17 a menos. Betis e Villarreal ainda podem ultrapassar os bascos, na briga por Liga Europa e pela nova Conference League.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo