La Liga

O Rayo Vallecano segue surpreendendo e, depois de uma ampla vitória sobre o Mallorca, se sustenta na zona das copas europeias

O Rayo Vallecano contou com uma ótima apresentação de Óscar Trejo abrir uma vantagem de três pontos na sexta posição

O Campeonato Espanhol já passa de um terço das rodadas disputadas e o Rayo Vallecano continua como uma grata surpresa na zona de classificação às copas europeias. Mesmo após conquistar o acesso apenas nos playoffs da segundona passada, os franjirrojos continuam apresentando muita força inclusive contra os favoritos de La Liga. E, nesta segunda, os madrilenos comemoraram uma imponente vitória sobre outro recém-promovido, o Mallorca. Em Vallecas, Óscar Trejo fez uma partidaça para conduzir o triunfo por 3 a 1 do Rayo.

O Rayo Vallecano atua de maneira bastante agressiva com Andoni Iraola e isso ficou claro logo nos 20 primeiros minutos do jogo. O primeiro gol, aos 16, surgiu num ótimo passe infiltrado de Santi Comesaña que encontrou Sergi Guardiola, finalizando rasteiro na área. Quatro minutos depois, o segundo veio num contragolpe fulminante, em que Trejo acionou Álvaro García, disparando e tocando na saída do goleiro Manolo Reina. Quando o Mallorca tentou responder do outro lado, não teve sucesso.

Durante o início do segundo tempo, um passe de letra de Trejo abriu caminho para um pênalti sobre Guardiola. O próprio Trejo converteu e aumentou o conforto do Rayo, aos 18. Já na reta final do jogo, o Mallorca ainda tentou insistir, mas só conseguiu descontar aos 44. Num contra-ataque, Ángel Rodríguez conduziu e puxou a marcação, até rolar para Abdón Prats concluir diante do goleiro Stole Dimitrievski.

O Rayo Vallecano fecha a rodada na sexta colocação de La Liga, dentro da zona de classificação à Conference League. Os franjirrojos somam 24 pontos, um a mais que o Barcelona, que possui um jogo a menos. Além disso, os madrilenos ficam a apenas três pontos de entrar no G-4. O Mallorca acumulou muitos empates nas rodadas anteriores e ocupa o 13° lugar. São 15 pontos, só quatro acima da zona de rebaixamento.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/pt/evento/9602956/formacoes/inserir" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/pt/rcd-mallorca-rayo-vallecano/tgbsBgb" target="_blank" rel="noopener">Placar ao Vivo Rayo Vallecano - RCD Mallorca</a></div>

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo