La Liga

O que a transmissão não mostrou: além dos dribles, Vinícius Júnior também fez um clássico de muita provocação

Vinícius Júnior foi personagem do programa El Día Después, por toda a autoconfiança exibida no Camp Nou

Vinícius Júnior deixou o campo no último domingo como um dos melhores jogadores do Real Madrid na vitória sobre o Barcelona dentro do Camp Nou. O ponta fez ótimas jogadas individuais e participou do contra-ataque que resultou no primeiro gol, marcado por David Alaba. E não foi apenas com seus dribles que o brasileiro atormentou os blaugranas, sejam jogadores ou torcedores. Também foi possível ver uma versão mais provocadora de Vini, escolhido pelas arquibancadas como vilão merengue do revés barcelonista.

O programa El Día Después faz uma cobertura fantástica do Campeonato Espanhol além das câmeras de transmissão comuns. E uma matéria produzida nesta semana foi exatamente sobre a atitude de Vinícius Júnior ao longo do clássico – com uma dose de autoconfiança misturada com vontade de tirar os adversários dos eixos. Jordi Alba, Óscar Mingueza e Gerard Piqué foram só alguns que caíram na pilha do ponta. Já na saída de campo, muitos torcedores se dedicaram a mostrar o dedo do meio, enquanto Vini respondia com um riso debochado.

Vale conferir também um outro vídeo do programa El Día Después sobre o jogo. Nele, o foco é sobre Sergio Agüero e a empolgação do argentino por viver seu primeiro clássico com o Barcelona, tentando decorar o hino e tudo. Mesmo com poucos minutos em campo, o veterano dá motivos para ganhar a torcida:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo