La Liga

O Mallorca teve a honra de receber a visita de Steve Kerr para uma palestra ao elenco profissional

Steve Kerr é amigo do presidente do Mallorca e aproveitou as férias com a família para visitar o clube

O projeto esportivo do Mallorca possui ligações amplas com a NBA. O dono do clube, Robert Sarver, também é o proprietário do Phoenix Suns. Antigo craque da franquia e fanático por futebol, Steve Nash atua como sócio minoritário e conselheiro. Já a presidência dos bermellones é exercida por Andy Kohlberg, ex-tenista que é vice-presidente dos Suns. Não surpreende, portanto, que o elenco do Mallorca tenha recebido a ilustre visita de Steve Kerr nesta sexta-feira. O treinador multicampeão à frente do Golden State Warriors deu uma palestra aos jogadores e estará presente no jogo contra o Betis neste final de semana.

Steve Kerr está de férias com a família em Maiorca e aproveitou a estadia na ilha para visitar o clube. O treinador é amigo de Kohlberg e dividiu quadra com Nash em seus tempos de atleta. O multicampeão conheceu o centro de treinamentos do Mallorca e assistiu ao treino comandado pelo técnico Javier Aguirre. Kerr também era acompanhado por Graeme Le Saux, que atua como conselheiro dos bermellones.

A palestra de Steve Kerr aconteceu depois disso, diante de todos os jogadores. O treinador falou sobre a sua paixão pelo futebol. Além disso, destacou os paralelos que existem entre o basquete e o futebol. Também falou sobre a sua filosofia à frente do Warriors e a maneira como realiza a gestão do elenco, para que desfrutem e também compitam.

“Meu trabalho como técnico é encontrar o equilíbrio entre diversão e competição, desfrutar como crianças e comprometidos como profissionais. Stephen Curry desfruta arremessando, correndo e inclusive quando está no banco, porque gosta de ver os seus companheiros. Ele os vê jogar com um sorriso”, afirmou Kerr. “Eu joguei 15 anos na NBA e ganhei cinco anéis, mas quase sempre fui reserva, às vezes jogava mais de vinte minutos em uma partida e em outras não entrava. Mas sempre com entusiasmo. É por isso que, como treinador, eu entendo os que jogam na minha equipe”.

Neste sábado, Steve Kerr também será o convidado de honra do Mallorca durante a partida contra o Betis. Os bermellones começaram bem La Liga, ao segurarem um valioso empate por 0 a 0 contra o Athletic Bilbao na estreia, em San Mamés. Quem sabe as palavras do célebre treinador não motivem também para uma permanência mais tranquila em La Liga.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo