La Liga

O Mallorca acreditou e conseguiu uma maravilhosa virada no Wanda Metropolitano

O Atlético de Madrid chegou aos 35 minutos do segundo tempo ganhando por 1 a 0, mas sofreu dois gols, perdeu e ficou mais distante da ponta

Quando o Atlético de Madrid entre na reta final de uma partida em vantagem, boa sorte. Mas o Mallorca teve mais do que isso neste sábado para conseguir uma incrível virada no Wanda Metropolitano, empatando aos 35 minutos do segundo tempo e fazendo o gol da vitória por 2 a 1 nos acréscimos com Takefusa Kubo.

Foi o quarto jogo sem vitória do Atlético de Madrid em sete rodadas do Campeonato Espanhol e a primeira derrota desde que perdeu do Alavés, em setembro. Como mandante por La Liga, o atual campeão não perdia desde fevereiro – 2 a 0 para o Levante.

Matheus Cunha foi titular pela primeira vez no Campeonato Espanhol e foi o atacante mais acionado do Atlético de Madrid. Chegou um pouco atrasado para desviar o cruzamento da direita, aos quatro minutos, e depois bateu colocado pela esquerda, bem perto da trave.

O Mallorca ficou perigoso nos 15 minutos finais da etapa inicial, com duas boas finalizações de Kong-in Lee, uma defendida por Oblak e outra que passou perto do ângulo. Cunha teve ótima chance depois do intervalo ao dominar na entrada da área tirando da marcação antes de bater rasteiro, no canto. Saiu por pouco.

Aos 23 minutos, Ángel Correa fez boa jogada pela direita e cruzou à meia altura. Cunha dividiu com o goleiro Manolo Reina e, caído, conseguiu fazer a bola passar da linha. No entanto, Franco Russo empatou com uma cabeçada em cobrança de falta de Lee.

E aos 46 do segundo tempo, Ángel Rodríguez lançou pela direita, Llorente não conseguiu o corte, e Kubo teve liberdade para invadir a área e bater firme para virar a partida. João Félix teve uma boa chance nos segundos finais, com Oblak na área e tudo, mas quase debaixo da trave pegou embaixo demais na bola e isolou.

Foi a primeira vitória do Mallorca, 12º colocado, após uma sequência com cinco empates e duas derrotas. O Atlético de Madrid ficou com 29 pontos, em quarto lugar, distante da liderança.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo