O Real Madrid não consegue encantar, mas recupera sua série de vitórias por La Liga. Os merengues venceram o sexto jogo consecutivo, o quinto pela competição, no encontro com o Granada. Os andaluzes fizeram boa partida no Estádio Alfredo Di Stéfano e levaram perigo contra a meta adversária. Mais do que isso, também reclamaram de um pênalti que não foi marcado mesmo depois da revisão no VAR. No entanto, o time de Zinedine Zidane acabou com o triunfo por 2 a 0. Marco Asensio saiu do banco e contribuiu ao primeiro gol, de Casemiro, enquanto Karim Benzema fechou a conta nos acréscimos. O placar, de qualquer forma, não traduz os problemas dos anfitriões.

O primeiro tempo na capital teve o bom início do Granada. Os andaluzes marcavam em cima e tiveram suas oportunidades para abrir o placar, mas finalizaram mal – inclusive Kenedy, que demorou a definir uma boa chance na entrada da área. O Real Madrid tinha muitas dificuldades na criação, sentindo a ausência de Luka Modric, e mal conseguia romper a marcação rojiblanca. O lance mais perigoso dos merengues aconteceu num chute de longe de Toni Kroos, que passou ao lado da trave. Para piorar, Rodrygo se lesionou e precisou ser substituído por Marco Asensio. No fim, os visitantes ainda reclamaram de um claro agarrão de Casemiro sobre Dimitri Foulquier, mas o VAR não confirmou o pênalti.

O Real Madrid melhorou na volta ao segundo tempo e pressionou pelo gol durante os primeiros minutos. Asensio acertou a trave com um lindo toque de calcanhar no alto. Logo depois, o goleiro Rui Silva faria defesas difíceis diante de Kroos e Federico Valverde. Enfim, o tento se deu aos 12 minutos. Asensio cruzou na linha de fundo e, mesmo cercado por dois adversários, Casemiro apareceu como elemento surpresa dentro da área e subiu no meio de dois adversários para cabecear. Perdido no meio do caminho, Rui Silva não pôde evitar o gol.

O Granada quase empatou na sequência, mas Antonio Puertas viu Thibaut Courtois realizar grande defesa em seu arremate rasteiro. O Real Madrid tinha mais campo para acelerar, mas sem tanta qualidade na definição das jogadas. Enquanto isso, os rojiblancos ainda acreditavam no empate, mas se limitavam basicamente às bolas levantadas na área. Nos acréscimos, coube a Karim Benzema fechar a conta. O centroavante recebeu na direita e viu a marcação recuar. Da meia-lua, acertou o chute no cantinho de Rui Silva.

O Real Madrid iguala a pontuação do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol, ambos com 32 pontos. Vale lembrar, porém, que os colchoneros possuem duas partidas a menos na campanha. Real Sociedad e Villarreal já aparecem seis pontos atrás dos merengues, após o bom início. Já o Granada permanece próximo da zona de classificação às copas europeias. É o sétimo colocado, com 21 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore