La Liga

O Elche não se intimidou com o Betis e buscou uma vitória essencial pela sobrevivência em La Liga

O Elche segurou as pretensões do Betis de colar no G-4, enquanto abriu uma importante distância de nove pontos para o Z-3

O Campeonato Espanhol possui uma disputa aberta pelas vagas na Champions League, mas ainda mais emocionante é a corrida contra o rebaixamento. Todos os ameaçados pelo descenso estão vivos e, nas rodadas recentes, essas equipes somam vitórias importantes. Nesta terça, o Elche seria capaz de um triunfo excelente. Na visita ao Betis, candidato à Champions, os franjiverdes voltaram do Estádio Benito Villamarín com o placar de 1 a 0. Com isso, a equipe abriu uma vantagem de nove pontos em relação ao Z-3.

O Betis criou bem mais oportunidades na Andaluzia, mas falhou na pontaria e carimbou o travessão uma vez, em cabeçada de William José. Melhor ao Elche, que resolveu a parada na reta final. Aos 37 do segundo tempo, Josan cruzou da linha de fundo e Tete Morente completou na pequena área. Com duas vitórias consecutivas, os franjiverdes chegam aos 38 pontos, nove acima do Z-3. Já os beticos se complicaram na quinta posição. Param com 57 pontos e podem ver a distância em relação ao G-4 aumentar para seis pontos na sequência da rodada.

Outro time a conquistar uma vitória essencial foi o Mallorca, que recebeu o Alavés em confronto direto e ganhou por 2 a 1 em Son Moix. Os bermellones contaram com a força de seu jogo aéreo, em gols de Abdón Prats e Vedat Muriqi no primeiro tempo. Os bascos descontaram aos 28, com um gol contra de Antonio Raillo, mas a pressão final não surtiu efeito. O Mallorca é o 16° colocado e deixa a zona de rebaixamento provisoriamente, com 32 pontos, três acima do Z-3. O Alavés ocupa a lanterna com 25 pontos e vê sua situação ficar mais preocupante.

Por fim, o jogo de mais peso é o que teve menos efeito prático na tabela. O Villarreal ampliou o bom momento ao bater o vizinho Valencia por 2 a 0 no Estádio de la Cerámica. O jogo foi resolvido logo cedo, com dois gols de Arnaut Danjuma antes dos 17 minutos de bola rolando. O Submarino Amarelo é o sétimo colocado, com 52 pontos. Sua briga é para ir à Liga Europa ou à Conference. Já o Valencia é o décimo, com 42 pontos, e se concentra na final da Copa do Rei. O duelo com o Betis ocorre no próximo sábado.

Standings provided by
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo