La Liga

O Betis goleou o Valencia e, em ótima sequência, se meteu entre os primeiros colocados de La Liga

O Betis anotou 4 a 1 para cima do Valencia na Andaluzia, a quarta vitória nas últimas cinco rodadas

O Campeonato Espanhol oferece um início bastante acirrado e, no pelotão de quatro times que somam os mesmos 21 pontos no topo da tabela, o Betis surge como novidade. A equipe de Manuel Pellegrini colecionou tropeços no início da campanha, mas evolui desde o fim de setembro e soma quatro vitórias nas últimas cinco rodadas. Nesta quarta-feira, os verdiblancos conquistaram um resultado de peso dentro do Estádio Benito Villamarín, com a goleada por 4 a 1 sobre o Valencia. A Real Sociedad pode até se isolar na liderança durante a sequência da rodada, mas, com um jogo a mais, os beticos conseguiram se emparelhar a Real Madrid e Sevilla – que só empataram em seus compromissos desta vez.

O Betis conseguiu se impor no primeiro tempo e marcou dois gols em meia hora. Borja Iglesias fez a diferença, primeiro ao sofrer e converter um pênalti aos 14 minutos. O centroavante também ampliou aos 30, ao receber na entrada da área e chutar prensado para vencer Jasper Cillessen. O Valencia descontou aos 39, numa cobrança de escanteio fechada em que Gabriel Paulista disputou com Claudio Bravo, até concluir quase em cima da linha. Ainda existiam dúvidas sobre uma possível falta na jogada, mas o VAR confirmou o tento.

No segundo tempo, mesmo com o Valencia tentando sair um pouco mais para o jogo, o Betis dobrou a contagem logo cedo. Aos 16, Nabil Fekir cobrou escanteio pela esquerda e Germán Pezzella subiu no terceiro andar para arrematar de cabeça, numa linda finalização que saiu do alcance de Cillessen. Já aos 23, coube a Juanmi fechar a goleada, dominando livre depois que a zaga não conseguiu afastar um chutão de Bravo e batendo na saída de Cillessen.

O Betis chega aos 21 pontos, igualado a Real Madrid, Sevilla e Real Sociedad – ocupando a terceira posição por causa do saldo de gols. Os sevillistas até estão à frente dos beticos, mas só empataram por 1 a 1 na visita ao Mallorca. Antonio Sánchez abriu o placar aos bermellones com 22 minutos e Erik Lamela empatou aos andaluzes no segundo tempo, com um lindo tiro colocado no ângulo. A equipe de Julen Lopetegui ainda celebrou a virada aos 53 minutos da etapa final, mas o tento de Lucas Ocampos acabou anulado por um toque de mão na construção. Mais abaixo, o Valencia despenca para o 11° lugar e o Mallorca é o 13°, ambos com 13 pontos.

Classificação fornecida por
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo