La Liga

O Betis foi um adversário duro, mas o Real Madrid construiu mais uma vitória fora de casa

Vinícius Júnior e Benzema de novo comandaram o Real Madrid, que contou com um belo gol de Carvajal

O Real Madrid atravessa o início de sua campanha em La Liga como visitante. Diante dos últimos preparativos para que o Estádio Santiago Bernabéu volte a receber os jogos do clube, os três primeiros compromissos dos merengues aconteceram fora de casa. E o time de Carlo Ancelotti conseguiu mais uma vitória, em jogo difícil contra o Betis no Estádio Benito Villamarín. Depois de um primeiro tempo em que os goleiros mantiveram o placar zerado, Benzema deu o presente para que Carvajal determinasse o triunfo por 1 a 0. Além disso, Vinícius Júnior de novo mereceu os elogios por comandar as investidas madridistas e participar da construção do tento.

O Betis tentou exercer uma pressão alta de início, mas a primeira oportunidade seria logo do Real Madrid. Vinícius Júnior roubou a bola no campo de defesa e iniciou grande jogada até a linha de fundo. Acionado no meio da área, Karim Benzema mirou o canto, mas bateu ao lado da trave. Logo depois, Rui Silva trabalhou, com uma ótima defesa contra Éder Militão, após bola alçada. Quando o Betis reagiu aos 11, porém, Thibaut Courtois também seria decisivo. Nabil Fekir mirou o canto inferior numa cobrança de falta e o belga espalmou com dificuldades.

Depois do início animado, o jogo esfriou um pouco. O duelo ficaria equilibrado, sem um domínio claro. O Betis voltaria assustar aos 28, quando Sergio Canales quase surpreendeu Thibaut Courtois, mas chutou para fora. Os verdiblancos se animavam, com alguns chutes de fora da área. Já aos 36, Rui Silva se esticou para evitar o gol de Dani Carvajal, num cruzamento fechado que quase entrou. Benzema quase deu trabalho na cobrança de escanteio seguinte, mas estava impedido, e Isco chutou ao lado da trave. Por fim, antes do intervalo, Courtois interviria de novo para rebater tiro de Juanmi.

Na volta para o segundo tempo, o Real Madrid buscou com mais firmeza a vitória. Rui Silva realizou um milagre contra Benzema, em lance no qual o francês estava em posição irregular, pouco antes da arbitragem anular um gol do atacante também por impedimento. A presença ofensiva dos merengues aumentava e Vinícius  teve sua tentativa, mas pegou mal na bola. Gareth Bale era outro que aparecia na criação, melhorando após primeiro tempo ruim.

Mesmo acuado, o Betis poderia ter feito estrago neste momento, num contra-ataque em que Militão e David Alaba caíram no chão. O caminho estava aberto, mas Juanmi tentou o passe e o jovem lateral Miguel Gutiérrez salvou a pele do Real Madrid. Já aos 16 minutos, por fim, os merengues aproveitaram sua crescente para marcar o gol. Acionado por Miguel, Vinícius Júnior acelerou no meio de dois e, evitando que a bola saísse, tocou para trás. Benzema estava livre, como um ponta esquerda, e cruzou com categoria. Carvajal apareceu na área para concluir de primeira e, com um chute cruzado , deu uma bela chicotada na bola, fora do alcance de Rui Silva.

O Betis poderia ter descontado logo na sequência, mas de novo a defesa adversária prevaleceu. Os verdiblancos passaram a ditar as ações, mas com dificuldades para encontrar brechas na área. E do outro lado o Real Madrid voltou a levar perigo com Marco Asensio, mandando para fora. Em meio às alterações do Real Madrid, Carlo Ancelotti botou Eden Hazard no lugar de Vinícius. Já os beticos vinham com o veteraníssimo Joaquín. Os madridistas ainda tiveram uma boa sequência final, com direito a mais uma ótima intervenção de Rui Silva, agora contra Hazard. Todavia, o herói no apagar das luzes foi mesmo Courtois. No último lance, Martín Montoya bateu rasteiro e o belga salvou o empate com uma baita defesa.

Com sete pontos, o Real Madrid aparece igualado com outros três clubes na primeira prateleira de La Liga – Sevilla, Valencia e Mallorca. No entanto, os merengues são líderes provisórios graças ao número de gols marcados. No domingo, secarão o Atlético de Madrid para preservar a posição. Já o Betis ainda deve uma vitória à sua torcida, após empatar nos dois compromissos anteriores por La Liga.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo