La Liga

O Atlético de Madrid dominou o Osasuna e, com mais uma vitória, se confirmou na próxima Champions

O Atlético de Madrid continua numa sequência consistente em La Liga e completa 11 anos na fase de grupos da Champions

Quando Diego Simeone chegou ao comando do Atlético de Madrid, os colchoneros tinham disputado apenas três vezes a fase de grupos da Champions League. A partir de sua primeira temporada completa, em 2012/13, o treinador recolocou o time na etapa principal do torneio. E nunca mais falhou. Neste domingo, o Atleti confirmou a 11ª classificação consecutiva para a fase de grupos da Champions. Era um fato praticamente consumado, e veio com mais uma vitória na boa sequência da equipe. Os rojiblancos receberam o Osasuna no Metropolitano e anotaram 3 a 0 sem problemas.

O Atlético de Madrid criou muitas chances durante os primeiros minutos. Teve dois gols anulados e duas bolas na trave, até que as redes balançassem de verdade aos 44 minutos. Antoine Griezmann acelerou no contra-ataque e só rolou para Yannick Carrasco escorar. O segundo gol, aos 17 da etapa final, seria cortesia de Saúl Ñíguez. O meio-campista dominou e chutou firme, no ângulo. Foi seu primeiro gol desde janeiro, correspondendo à rara chance como titular. O terceiro, num contra-ataque aos 37, teve a enfiada de Rodrigo de Paul e a conclusão de Ángel Correa.

O Atlético de Madrid assumiu a segunda colocação de La Liga com o resultado. Chegou aos 72 pontos, um a mais que o Real Madrid. A vantagem do clube na zona de classificação à Champions chega a 12 pontos, com mais três rodadas pela frente. Já o Osasuna fica em décimo, com 47 pontos. Ainda está vivo na disputa pela Conference League, a três pontos do Athletic Bilbao.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo