La Liga

O Atlético de Madrid derrota o Elche e se confirma pela décima temporada consecutiva na Champions

O Atleti cumpriu sua missão e mantém a vaga cativa na Champions, em temporada na qual precisou se recuperar

O Atlético de Madrid não cumpriu todas as expectativas da temporada. Imaginava-se que os atuais campeões de La Liga chegariam mais fortes para a disputa do bicampeonato, com bons reforços, mas o primeiro turno oscilante tirou as chances de título. Porém, os colchoneros se recuperaram na segunda metade da campanha e cresceram para manter sua vaga cativa na Champions League. Nesta quarta-feira, o Atleti confirmou a classificação para o torneio continental pela décima temporada consecutiva – um feito considerável, diante das dificuldades de um clube que passou até pela segundona no início do século e nunca tinha disputado mais do que duas edições seguidas do torneio. Na visita ao Elche, o triunfo por 2 a 0 bastou para que os rojiblancos cumprissem a missão com uma rodada de antecedência.

O Atlético marcou o primeiro gol aos 29 minutos, numa conexão brasileira. A jogada começou por um lançamento estupendo de Antoine Griezmann. Renan Lodi escapou na ponta esquerda e passou para o meio da área, onde Matheus Cunha completou de carrinho. A fatura seria liquidada aos 17 do segundo tempo, numa linda tabela de Griezmann com Rodrigo De Paul, que o argentino concluiu para as redes.

O Atlético de Madrid chega aos 67 pontos, seis de vantagem sobre o Betis dentro do G-4. Os verdiblancos podem até igualar a pontuação caso vençam as duas últimas rodadas, mas levam a pior no confronto direto. Já o Sevilla tropeçou e ainda assim ficou a um ponto da vaga na Champions. Os andaluzes receberam o Mallorca e não saíram do 0 a 0. Com isso, chegam aos 66 pontos, cinco a mais que o Betis. A próxima rodada oferece uma briga particular pelo terceiro lugar, com o Atleti x Sevilla no Wanda Metropolitano.

Outro resultado importante do dia aconteceu na parte inferior da tabela. O Alavés venceu o Espanyol por 2 a 1 e deixou provisoriamente a lanterna. Os bascos chegaram aos 31 pontos, a quatro de sair do Z-3. Já o empate do Mallorca com o Sevilla pelo menos salvou um pontinho e os bermellones estão a dois pontos de respirar fora da zona de rebaixamento. Quem praticamente se livrou dos riscos é o Getafe, que empatou com o Osasuna por 1 a 1 e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Z-3.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo