Numa noite de belos gols, o Betis implode o Alavés e se firma um pouco mais no G-4 de La Liga
O Betis daria um show no Estádio Benito Villamarín e abriria quatro pontos de vantagem na zona de classificação à Champions
Depois da classificação na Copa do Rei sobre o Sevilla, o Betis voltou a campo nesta terça-feira e se firmou dentro do G-4 do Campeonato Espanhol. Os verdiblancos vinham de duas rodadas sem vitórias e tinham um compromisso mais acessível, contra o Alavés. E a torcida no Estádio Benito Villamarín presenciou uma goleada do time de Manuel Pellegrini, por 4 a 0, com direito a belos gols. Graças ao triunfo, os beticos permanecerão na zona de classificação à Champions pelo menos por mais uma rodada.
O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos, num cruzamento de Sergio Canales que Borja Iglesias definiu de cabeça. Aos 29, num contra-ataque, seria a vez de Canales anotar o seu num lindo chute de fora da área, no ângulo. Já aos 41, Borja Iglesias aproveitou o vacilo imenso da zaga e fez mais um. No segundo tempo, coube a Juanmi fechar a contagem, com um leve toque por cobertura após a enfiada de Nabil Fekir.
O Betis soma 37 pontos, na terceira colocação de La Liga. Está sete atrás do vice-líder Sevilla, mas acumula uma vantagem de quatro sobre Atlético de Madrid e Real Sociedad logo abaixo – ambos com uma partida a menos. Já o Alavés, com 17 pontos, é o antepenúltimo colocado e abre a zona de rebaixamento.
No outro jogo da rodada por La Liga, Cádiz e Espanyol fizeram um emocionante empate por 2 a 2 no Estádio Nuevo Mirandilla. Os blanquiazules fizeram o primeiro com Manu Morlanes, mas Álvaro Negredo empatou aos amarillos. Os andaluzes chegaram a virar aos 46 do segundo tempo, com Iván Alejo, mas Raúl de Tomás deixou tudo igual aos catalães aos 51. O Espanyol é o 11° colocado, com 27 pontos, enquanto o Cádiz ocupa a vice-lanterna.