O perdeu a chance de assumir a liderança de La Liga neste final de semana, mesmo que de maneira provisória. A partida entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao foi adiada pelas nevascas na Espanha, dando a brecha para que os merengues ultrapassassem os colchoneros. Para tanto, a equipe de Zinédine Zidane precisaria cumprir sua parte diante do , num jogo em condições climáticas extremas no Estádio El Sadar. Não foi possível. Os madridistas tiveram uma noite pouco inspirada, no gramado coberto pela neve, e não conseguiram escapar do empate por 0 a 0 com os anfitriões. Permanecem na segunda colocação.

O primeiro tempo já guardou poucas emoções em Pamplona. O Real Madrid tinha o controle da partida, com um bom trabalho do meio-campo, mas se via bloqueado pela defesa do Osasuna. Mesmo com a entrada de Eden Hazard no ataque, os merengues demonstravam pouca criatividade e não podiam colocar culpa no campo acidentado por isso. Até forçavam as jogadas pela esquerda, mas sem momentos reais de perigo. Os navarros até ficaram mais próximos do gol na etapa inicial. A partir de uma cobrança de escanteio, Oier cabeceou para o gol e Thibaut Courtois precisou se virar para espalmar.

O segundo tempo teria um Real Madrid mais insistente, buscando quebrar a marcação do Osasuna de alguma maneira. A defesa afastava os cruzamentos frequentes dos madrilenos. Aos 16, Karim Benzema teve um gol anulado. O atacante cabeceou para defesa milagrosa de Sergio Herrera e marcou no rebote, mas estava impedido no cruzamento de . Os rojillos tiveram sua melhor chance do outro lado aos 25, quando Roberto Torres recebeu livre, mas pegou mal na bola e mandou por cima do travessão. Os anfitriões ameaçavam nos contra-ataques, mas a pressa era dos merengues, que tinham dificuldades para achar brechas na área. Ainda haveria outro gol anulado no segundo tempo, por impedimento, mas os madridistas ficaram devendo.

O resultado leva o Real Madrid aos 37 pontos. O Atlético de Madrid aparece com um ponto a mais, além de ter feito três jogos a menos. Além disso, o Barcelona aproveitou o sábado para se aproximar, agora com 34 pontos. O Osasuna é candidato ao rebaixamento, na vice-lanterna. A equipe soma 15 pontos, faltando um para sair do Z-3. Os navarros empataram seus últimos quatro compromissos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore