La Liga

Num eletrizante Barça B 2×2 Real Madrid Castilla, o brasileiro Matheus Pereira assinou uma pintura

O Castilla abriu dois gols de vantagem na Catalunha, mas o Barça B arrancou o empate aos 51 do segundo tempo

As principais ligas da Europa paralisaram suas atividades durante a Data Fifa, mas tem bola rolando em centros menores e divisões de acesso. Tanto é que o sábado seria dia de Barcelona x Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. No caso, Barça B x Castilla pela terceirona. E o duelo no Estádio Johan Cruyff seria movimentado. Os merengues abriram dois gols de vantagem, mas os blaugranas buscaram o empate por 2 a 2 aos 51 do segundo tempo. O primeiro gol barcelonista seria uma pintura, em lindo tapa na gaveta do brasileiro Matheus Pereira.

Até parecia que a freguesia recente do Barcelona se repetiria entre as filiais. Treinado por Raúl, o Castilla abriu dois gols de vantagem na Catalunha relativamente cedo. Juanmi Latasa comandava as ações do Real Madrid e inaugurou o placar aos 23 minutos, num chute colocado da entrada da área, antes de ampliar de cabeça aos dois do segundo tempo. A presença de vários jogadores testados no time de cima (como Alejandro Balde, Ferran Jutglà, Abde Ezzalzouli e Iliàs Akhomach) não parecia suficiente ao Barça B.

A reação barcelonista começou aos 23 minutos, com Matheus Pereira. O meio-campista de 23 anos foge dos padrões de La Masía – com longa passagem pela base da Juventus, além de experiências por Empoli, Bordeaux, Paraná e Dijon. Ainda assim, ele é uma das referências do time e descontou com um lindo tapa colocado, no ângulo. Já o gol do empate surgiu no apagar das luzes, aos seis minutos dos acréscimos, depois de uma expulsão entre os merengues. Num lance brigado, Jordi Escobar estava no lugar certo para arrematar.

Tanto Real Madrid Castilla quanto Barcelona B fazem campanhas de meio de tabela em seu grupo na terceira divisão. Os merengues estão em oitavo, um ponto à frente dos barcelonistas, em décimo. Passam longe do Villarreal B, que lidera e é o principal candidato ao acesso direto. Também estão na briga times tradicionais como o Albacete, o Atlético Baleares e o Castellón – além do Andorra, presidido por Gerard Piqué. No outro grupo, a liderança é do Deportivo de La Coruña, perseguido pelo Racing de Santander.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo