No último dia do ano, Espanyol consegue uma virada incrível contra o Valencia no Mestalla
O clube catalão estava perdendo até os 38 minutos do segundo tempo, mas conseguiu a virada para fechar um bom ano
O Espanyol teve um bom ano. Retornou à primeira divisão como campeão e está confortável no meio da tabela de La Liga. Despediu-se de 2021 em alta. Nesta sexta-feira, comemorou o Réveillon com uma incrível virada contra o Valencia, no estádio Mestalla, ao vencer por 2 a 1, com dois gols após os 38 minutos do segundo tempo.
Foi a terceira vitória em seis rodadas, bom desempenho a um recém-promovido, e contra um time em forma. O Valencia vinha de cinco vitórias consecutivas por todas as competições (contando uma na prorrogação) e sete rodadas de invencibilidade por La Liga. E chegou a abrir o placar.
Hugo Duro chegou a acertar a trave com uma cabeçada em um primeiro tempo sem finalizações ao alvo, mas o gol do Valencia saiu depois do intervalo. Um bom cruzamento de Hélder Costa para a cabeçada de Omar Alderete. O Espanyol cresceu de rendimento depois de ficar atrás e conseguiu o empate, em um pênalti cometido por Duro em Jofre.
Para piorar, Duro levou o segundo cartão amarelo na jogada e foi expulso. Raúl de Tomás bateu mal, rasteiro e no meio, em cima de Cillessen, que deixou a bola passar por baixo do seu corpo. E aos 43 minutos, Jofre cruzou da direita para Javi Puado se jogar na entrada da pequena área e virar o jogo de cabeça.
Rubén Iranzo quase empatou nos acréscimos, mas a sua cabeçada em jogada de escanteio também acertou a trave, e o Valencia precisará de muito champanhe para esquecer os pontos que deixou escapar.
.
.