La Liga

No início embalado do Valencia em La Liga, Soler se destaca e marca um gol sensacional de calcanhar

Autor de três gols nas três primeiras rodadas de La Liga, Soler deu um coice cheio de estilo na bola para estufar as redes

O Valencia talvez não brigue por Champions nessa temporada, como de praxe ao clube, mas só de fugir da draga vivida na campanha passada já é um alívio. Os Ches iniciaram um novo trabalho com Pepe Bordalás e dão sinais positivos nas primeiras rodadas de La Liga. Os valencianos permanecem invictos, com duas vitórias nas três primeiras aparições. Nesta sexta, a equipe tinha um compromisso acessível contra o Alavés, mas não deu margem ao azar no Mestalla e ganhou por 3 a 0. Voando nestas últimas semanas, Carlos Soler se sobressaiu com um golaço de calcanhar, digno de Zlatan Ibrahimovic.

A vitória do Valencia se abriu rapidamente, aos três minutos. Num ataque pela esquerda, Denis Cheryshev cruzou e Daniel Wass completou. A obra de arte de Soler aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo. Depois do cruzamento de José Gayà, Gonçalo Guedes ajeitou para o meio da área e Soler foi espetacular para arrematar. O camisa 10 já passava da bola, mas esticou a perna para trás e mandou de calcanhar, com um coice cheio de estilo. Por fim, no segundo tempo, Maxi Gómez ajeitou para Gonçalo Guedes fechar a conta.

Se o Valencia perdeu destaques nos últimos tempos e passa longe de seus melhores momentos, Soler tem condições de liderar a equipe neste momento. O golaço é mais um sinal de seu talento, já com três tentos neste início de campanha. E os valencianos abrem a nova rodada na liderança. O time soma sete pontos, ainda aguardando os desdobramentos do final de semana. O Alavés, candidato sério ao rebaixamento, permanece zerado e ocupa a lanterna.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo