Nico González é emprestado pelo Barcelona ao Valencia até o fim da temporada
Revelação do Barcelona, meio-campista de 20 anos jogará pelo Valencia, sob o comando do técnico Gattuso, para ganhar experiência

O meio-campista Nico González, de 20 anos, foi emprestado pelo Barcelona ao Valencia até o fim da temporada. O jogador renovou o seu contrato com o clube blaugrana até 2026 e acertou com os Ches até junho de 2023. O jogador despontou pelo Barcelona na temporada passada e acabou sendo bastante usado por Xavi desde que o treinador chegou ao Camp Nou. Foi emprestado para ganhar mais experiência e se torna reforço para o Valencia de Gennaro Gattuso.
Nico passou pelos exames médicos já na última quarta-feira, já em Valencia. Faltava apenas a liberação do Barcelona, que primeiro queria renovar com o jogador antes de emprestá-lo. As coisas demoraram mais que o previsto e o anúncio só foi feito neste sábado. Com tudo acertado, ele foi oficializado e já pode estrear pelo novo clube neste domingo.
Na última temporada, o meio-campista passou a ser mais usado no time principal do Barcelona. No total, foram 36 jogos, contando todas as competições. Contando apenas partidas de La Liga, foram 27 jogos e dois gols marcados, com 1110 minutos disputados. Como Franck Kessié foi contratado, Xavi considerou que o jogador poderia se desenvolver mais emprestado a outro clube e ganhando experiência. O Valencia se tornou o destino.
“É uma oportunidade muito importante para mim. Acredito que posso trazer muito a este clube, que é um clube história e importante”, afirmou Nico ao site oficial do clube. “O que busco vindo emprestado é uma oportunidade de demonstrar o que acredito que posso fazer, o nível que tenho. Acredito que este clube é perfeito para isso”.
O meio-campista também contou que a participação de Gennaro Gattuso foi importante para que decidisse pela transferência. “Pude falar com ele desde que começou a se conversar sobre o empréstimo. Foi chave para decidir vir para cá, sem nenhuma dúvida”.
Nascido em Coruña, Nico passou por todas as categorias de base do Barcelona. Nico é filho do lendário Fran, jogador que se tornou uma lenda no Deportivo La Coruña, onde atuou de 1988 até 2005, quando encerrou a carreira. É um ídolo na cidade onde nasceu e conquistou o título de campeão espanhol em 1999/2000, duas vezes a Copa do Rei, em 2001/02 e 1994/95, além de outras três Supercopas da Espanha. Jogou a Eurocopa de 2000 pela Espanha.
Nico ainda descreveu a diferença de jogo entre ele e o pai. “Meu pai foi uma lenda, mas jogava mais à frente. Eu, por outro lado, jogo mais atrás, mais de volante, e muitas partidas na temporada passada de meio-campista central. Diria que sou um pouco mais defensivo e mais de criação de jogo”, afirmou.
O jogador contou que está fisicamente pronto para estrear, porque fez toda a pré-temporada com o Barcelona. “Faz cinco semanas que estou treinando e estou preparado. Estou me preparando em toda a pré-temporada para jogar La Liga”.
O Valencia enfrenta o Girona neste primeira rodada de La Liga, no Estádio Mestalla, com transmissão do Star+. Confira mais na Programação de TV.