Barcelona impõe condição para Neymar voltar ao clube
O camisa 10 do Santos pode retornar ao Barça no meio do ano

O Barcelona estabeleceu uma condição inicial para considerar a possível contratação de Neymar, que atualmente tem um contrato curto com o Santos, até junho.
De acordo com o site catalão “Sport”, o Barcelona tem uma ideia clara: o Neymar precisa marcar 15 gols com o Santos.
A imprensa europeia especula que o Neymar deseja retornar ao Barcelona por dois motivos. O primeiro por um desejo pessoal de dar a volta por cima esportivamente no Velho Continente para se livrar da imagem deixada pelo seu período no Paris Saint-Germain.
O segundo seria chegar ao seu auge físico pensando na Copa do Mundo de 2026, que disputará aos 34 anos, sendo a última oportunidade de conquistar o hexacampeonato pelo seu país.
Entretanto, o “Sport” destaca que ainda não há negociações em andamento. O clube blaugrana prefere esperar para ver como a estrela estará performando no meio do ano.
Atualmente, Neymar disputou sete jogos consecutivos em menos de um mês pela primeira vez desde que deixou o PSG, em 2023.
Em sua volta ao Santos, Neymar já marcou três gols — um de pênalti, outro olímpico e outro de falta. Além disso, o atacante tem conseguido performar com alguns de seus dribles tradicionais.
Entretanto, a direção blaugrana considera que o astro brasileiro ainda precisa percorrer um longo caminho para chegar ao nível que apresentou antes se transferir para o Barcelona.
A convocação para as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em que o Brasil jogará contra Colômbia (quinta-feira, dia 20, em Brasília) e Argentina (terça-feira, dia 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires), pode ser importante para seu retorno ao topo no cenário internacional.
O superclássico sul-americano será muito mais que o confronto entre Lionel Messi e Neymar servirá de termômetro para verificar sua evolução física em uma das partidas de maior rivalidade de todo o planeta.
Problemas financeiros do Barcelona podem dificultar “operação Neymar”

Neste momento, não há como saber se o Barcelona terá espaço na folha salarial para inscrever Neymar. O clube catalão passa por uma enorme crise financeira e precisa se acertar para contratar jogadores sem extrapolar o teto estabelecido pelo Campeonato Espanhol.
A venda de Vitor Roque ao Palmeiras por 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) é um importante ganho para o Barcelona resolver suas limitações.
Entretanto, o salário de Neymar no Santos é de 2,5 milhões de euros líquidos durante cinco meses, mais 75% das receitas geradas me novos contratos publicitários. No Barcelona, seus vencimentos podem ser maiores do que isso.