La Liga

Navas destaca confiança que recebeu de Zidane: “Sou muito grato a ele”

Keylor Navas já viveu tempos difíceis no Real Madrid. Sofreu contestações, apesar de ser bom goleiro, e ainda precisa ouvir especulações atrás de especulações de que o clube está tentando contratar alguém para substituí-lo. Aprendeu a lidar com os rumores e, enquanto não chega ninguém, ele colecionou duas medalhas de campeão da Champions League e ganhou a confiança do treinador Zinedine Zidane.

LEIA MAIS: Tantas vezes questionados, Stegen e Navas merecem ser exaltados pelas atuações gigantes

“Sou muito grato a Zidane e sempre serei”, afirmou, em entrevista ao Marca. “Ele sempre me passou muita confiança e, nos momentos não tão bons, ele estava lá. Tudo que aconteceu este ano e no ano anterior eu devo a ele. Não há palavras para expressar a minha gratidão pelo que ele fez. Quando você está em uma situação complicada, é importante que o treinador passe confiança e diga para você continuar calma e que ele está com você até a morte”.

Navas contou que Zidane tem uma abordagem muito aberta, não exige compromisso marcado para conversar com os jogadores, e que também recebeu muito apoio dos companheiros de elenco. “Todos sempre pensaram na equipe”, disse. “Meus companheiros me ajudaram muito este ano. Eles são pessoas especiais e têm bons corações, apesar de serem estrelas que todo mundo vê na televisão. Muitas pessoas não os conhecem, mas eu tive a oportunidade de conhecer o lado humano desses jogadores e sou grato a todos”.

O goleiro costarriquenho afirmou que tenta se manter calmo em relação às especulações – a mais frequente é sobre David de Gea, que recebeu a companhia de Donnarumma nas manchetes recentemente – e trabalha para manter sua posição na equipe. “Sempre lutarei até a morte contra qualquer um em uma luta justa. Eu nunca vou pedir nada de presente porque eu nunca o fiz e nunca precisei”, afirmou o jogador de 30 anos, que vislumbra até mesmo se aposentar no Real Madrid. “Seria difícil, mas nada é impossível. Meu desejo é continuar aproveitando tudo isso e espero poder me aposentar no Real Madrid. Isso seria um sonho para mim”.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo