Navas destaca confiança que recebeu de Zidane: “Sou muito grato a ele”

Keylor Navas já viveu tempos difíceis no Real Madrid. Sofreu contestações, apesar de ser bom goleiro, e ainda precisa ouvir especulações atrás de especulações de que o clube está tentando contratar alguém para substituí-lo. Aprendeu a lidar com os rumores e, enquanto não chega ninguém, ele colecionou duas medalhas de campeão da Champions League e ganhou a confiança do treinador Zinedine Zidane.
LEIA MAIS: Tantas vezes questionados, Stegen e Navas merecem ser exaltados pelas atuações gigantes
“Sou muito grato a Zidane e sempre serei”, afirmou, em entrevista ao Marca. “Ele sempre me passou muita confiança e, nos momentos não tão bons, ele estava lá. Tudo que aconteceu este ano e no ano anterior eu devo a ele. Não há palavras para expressar a minha gratidão pelo que ele fez. Quando você está em uma situação complicada, é importante que o treinador passe confiança e diga para você continuar calma e que ele está com você até a morte”.
Navas contou que Zidane tem uma abordagem muito aberta, não exige compromisso marcado para conversar com os jogadores, e que também recebeu muito apoio dos companheiros de elenco. “Todos sempre pensaram na equipe”, disse. “Meus companheiros me ajudaram muito este ano. Eles são pessoas especiais e têm bons corações, apesar de serem estrelas que todo mundo vê na televisão. Muitas pessoas não os conhecem, mas eu tive a oportunidade de conhecer o lado humano desses jogadores e sou grato a todos”.
O goleiro costarriquenho afirmou que tenta se manter calmo em relação às especulações – a mais frequente é sobre David de Gea, que recebeu a companhia de Donnarumma nas manchetes recentemente – e trabalha para manter sua posição na equipe. “Sempre lutarei até a morte contra qualquer um em uma luta justa. Eu nunca vou pedir nada de presente porque eu nunca o fiz e nunca precisei”, afirmou o jogador de 30 anos, que vislumbra até mesmo se aposentar no Real Madrid. “Seria difícil, mas nada é impossível. Meu desejo é continuar aproveitando tudo isso e espero poder me aposentar no Real Madrid. Isso seria um sonho para mim”.